ITAPETINGA: TRANSPORTE ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL PODE PARALISAR POR FALTA DE PAGAMENTO

O serviço de transporte escolar terceirizado da Secretaria Municipal de Educação pode ser interrompido a qualquer momento. Segundo os motoristas, eles não receberam os meses de setembro e outubro e até agora não sinalizaram o pagamento. Tudo indica que no avançar do mês de novembro a situação irá permanecer igual aos meses anteriores. 

O transporte escolar é um serviço terceirizado pela Prefeitura e quem executa é a Viação Itapetinga, que é detentora da licitação. Com a paralisação dos motoristas de transportes por falta de pagamento, os alunos da sede e principalmente da zona rural poderão ficar sem o transporte, prejudicando o ano letivo de milhares de alunos da rede municipal de ensino.

Lembrando que existem vários recursos disponibilizados pelo Governo Federal para a EDUCAÇÃO, como: Caminho da Escola, PDDE ( Programa Dinheiro Direto na Escola), PNAE ( Pragrama Nascional de Alimentação Escolar), Brasil Carinhoso, transporte escolar e tantos outros.

A verba é carimbada, e chega religiosamente todos meses aos cofres da Prefeitura e da Secretaria de Educação. Será que vai ser preciso acontecer mais uma paralisação nesta gestão para que providências sejam tomadas?  Com a palavra o Secretário Municipal de Educação e o Prefeito Rodrigo Hagge (PMDB).

Por  Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.