“Aqui em Itapetinga, os diretores e professores do IF Baiano são defensores do marginal, do ladrão, e do bandido. Estão manipulando informação na cabeça dos alunos”.
Em vídeo postado nas redes sociais, o ativista político, ex-candidato a deputado federal e Bolsonarista Maurício Ghomes fez duras críticas as Universidades e Institutos do Brasil. Em Itapetinga, ele fez sérias acusações aos professores e diretores do IF Baiano.
De camiseta regata e com uma bandeira do Brasil ao fundo, o escritor e apoiaor de Bolsonaro entrou na defesa do Ministro da Educação, Vitor Godoy, sobre verbas que teriam sido cortadas pelo MEC. Leia mais…
Foram duras críticas direcionadas aos professores e diretores do Instituto. “Aqui em Itapetinga, os diretores e professores que são defensores do marginal, do ladrão, do bandido e ex-presidiário que governou e quer governar de novo o Brasil, estão manipulando informação na cabeça desses alunos, que são doutrinados, e que não tem ainda noção exata do que era o país. Esses jovens, muitos deles não eram nem nascidos, quando o ex-presidiário começou a governar o Brasil, e de como é hoje… estão colocando aqui em Itapetinga que as salas de aulas estão sem ventiladores ligados, sem ar-condicionado, sem energia, por conta da falta de recursos repassados pelo governo Bolsonaro. É MENTIRA, FAKE NEWS. O recurso está aí, se está faltando energia para ligar ventilador ou para ligar ar-condicionado, é falcatrua, é corrupção, ou negligência no gerenciamento do recurso mandado pelo governo federal. Então, aqui fica o meu protesto e minha denúncia, o IF Baiano em Itapetinga está comprometido com a corrupção, comprometido com bandido, com marginal do nove dedos e doutrinando os nossos estudantes. Nós nos manifestamos contrário a isso”. Veja vídeo:
Diante dos ataques, o IF Baiano emitiu nota.
IF Baiano repudia ataques ao campus Itapetinga
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano lamenta a situação ocorrida com o Campus Itapetinga, que foi atacado em sua imagem e os seus servidores em sua honra, e repudia veementemente ações dessa natureza.
Todo servidor público, no exercício da função, está sujeito a críticas, no entanto, quando a liberdade de expressão ultrapassa para o campo da difamação, passa a ser uma conduta criminal. O IF Baiano está tomando as medidas legais cabíveis a fim de proteger tanto a Instituição quanto os seus servidores.
O Campus Itapetinga tem tratado a situação orçamentária com toda atenção e esmero, adotando medidas plenamente cabíveis para assegurar a continuidade das ofertas educacionais de qualidade, como exemplo de responsabilidade com a aplicação do dinheiro público.
O IF Baiano reitera o seu compromisso com a sociedade e a oferta de uma educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada.
Na manhã desta terça-feira (18), professores e diretores se reuniram com o jurídico para tomar as devidas providências.
É comum ver Maurício utilizar suas redes sociais para criticar às urnas eletrônicas, autoridades do executivo e legislativo baiano e em especial o STF (Supremo Tribunal Federal), ato que é extremamente normal em um país democrático. Porém, quando se faz acusações sem apresentar provas, o cidadão arca com suas consequências.
O blog franquiou espaço para Ghomes comentar a repercussão que o vídeo causou na populçação e na instituição de ensino. A nossa reportagem, ele disse que o que tinha que falar, foi falado, não contra a instituição, mas contra os procedimentos de aliciamentos e orientação do voto e doutrinação.
Ainda de acordo com Maurício, foram os pais de alunos que confidenciaram que tudo isso vem acontecendo dentro da instituição, e inclusive os pais estão dispostos a testemunhar, se for necessário.
Por Wagner Ribeiro