Há pouco mais de um mês o Blog ‘FALA LIVRE’ recebeu a informação que movimentou o grupo político do prefeito Rodrigo Hagge (MDB). De acordo conversa que foi vazada nos corredores, a exoneração do secretário de saúde Danylo Patês já estaria na mesa do prefeito, porém com a divulgação da informação através do nosso blog, o prefeito recuou. Veja matéria abaixo publicada no dia 06/09/2019:
Nesta quinta-feira (10) aconteceu o que já havíamos divulgado no mês passado, a exoneração do secretario Patês, responsável pela saúde do município. Segundo informações, a saída do secretario Danilo seria para tratamento de saúde.
A maneira que o prefeito usa para exonerar seus secretários é um tanto quanto peculiar e diferente, sempre utilizando a velha tática do afastamento por motivos tratamento de saúde . Todos se lembram que a ex-secretária Liergi Bonfim, foi afastada também pelo mesmo motivo. O prefeito vem sofrendo fortes golpes de desgaste e rejeição por parte da população, por isso neste momento ele tenta minimizar a situação fazendo essa substituição.
Em menos de 3 anos de gestão, esse é o terceiro secretário de saúde exonerado do governo RR. Para o lugar do secretário Danylo Patês, o prefeito nomeou o também Farmacêutico, Hugo Cunha Souza que era responsável pela Coordenação da Assistência Farmacêutica. A exoneração do secretário Danylo Patês e a nomeação do seu substituto estão publicadas no Diário Oficial do município desta quinta-feira.
O novo secretário de saúde assume a pasta com a missão de tentar resolver alguns problemas crônicos, como: abastecer as farmácias do município, realizar exames com demandas reprimidas, acabar com as longas filas do CDM e ainda o quesito que eu considero fundamental, não permitir que vereador frequente a Central de Marcação de chinelo, mochila nas costas e de bermuda para furar filas e beneficiar os seus.
No mais, desejar ao novo secretário, boa sorte e discernimento para realizar uma gestão humanizada e respeitosa com os usuários do SUS.
Por Wagner Ribeiro