ITAPETINGA: PREFEITO RODRIGO PODE SE AFASTAR DA PREFEITURA PARA NÃO RECEBER NOTIFICAÇÃO DE AFASTAMENTO

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Depois que o vereador Romildo Teixeira (PSL) teve acesso aos documentos que comprovam que o prefeito Rodrigo Hagge se afastou do município por 17 dias sem autorização da câmara, e tornou público através do “Blog Fala Livre”, o alcaide ainda não comentou sobre o assunto nas redes sociais e muito menos por sua assessoria de comunicação. A informação que circula nos bastidores é bem clara, a ordem é não falar de afastamento entre assessores e vereadores da base.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e riscas

Na manhã desta terça-feira (02) o advogado e ex-vereador Juraci Nunes, protocolou documento junto à secretaria da câmara de vereadores, solicitando o afastamento do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), baseado no artigo 60º da LOM. Se a lei for cumprida, como diz a Constituição Federal, o vice-prefeito Renan Pereira(DEM) poderá assumir os destinos do município, durante todo processo que dura cerca de 90 dias.

Circula uma informação paralelo a tudo isso, que o prefeito pode se afastar da prefeitura nos próximos dias, alegando problemas de ordem familiar ou de saúde, para não receber a notificação de afastamento. Neste caso o vice-prefeito Renan, assume a cadeira pela primeira vez interinamente, para o prefeito se livrar do afastamento, por desobedecer a Lei Orgânica. Mas aí, ocorre que, Renan pode virar “BOI DE PIRANHA”, se assumir a prefeitura para salvar Rodrigo do processo.

De acordo nossas fontes, por conta dos últimos acontecimento na “bagunçada” administração, secretários e assessores  poderão ser exonerados nos próximos dias.

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *