ITAPETINGA: POPULAÇÃO USA ESPAÇO DO ‘FALA LIVRE’ PARA RECLAMAR FALTA DE MEDICAMENTO NOS POSTOS DE SAÚDE

Resultado de imagem para CADE OS MEDICAMENTOS

Nos últimos dias o blog ‘Fala livre’ vem recebendo diversas denúncias sobre as constantes faltas de medicamentos nos postos de saúde do município de Itapetinga.

Somente nesta terça-feira (17) os Pacientes encaminharam a nossa redação várias queixas sobre a falta de remédios. As denúncias se tornaram constantes na medida que os pacientes têm como resposta a seguinte frase: ‘não tem e sem previsão de chegar’.

Uma senhora que nos adicionou através do aplicativo, disse que foi ao posto Orfísia Andrade, bairro São Francisco de Assis’ e não encontrou Sulfato Ferroso, medicamento básico para combater anemia e o medicamento antiparasitário para seu netinho. A idosa informou que o único remédio encontrado foi o Losartana para hipertensão.

Outra paciente fez um apelo dizendo que no posto Guilherme Dias está faltando até Dipirona e vários outros medicamentos. “É frustrante chegar a um posto à procura de medicação e não encontrar. Temos o direito de receber a medicação. Temos o direito, pagamos e infelizmente o prefeito não está abastecendo as farmácias”, lamenta.

A dona de casa e mãe de um paciente que faz o uso do medicamento ‘GARDENAL’, relata que é a terceira vez que vai ao Posto Guilherme Dias e não consegue a medicação que é fundamental para o tratamento do sistema nervoso do filho, pois sem esse remédio o paciente não consegue dormir. “Ele precisa todo mês. Só quem passa sabe o desespero, tenho medo dele entrar em crise novamente. Hoje tive que comprar na farmácia convencional. Na câmara passada até que a gente presenciava a visita de um vereador nos postos fiscalizando, hoje, a população está desamparada”, Finaliza.

O espaço está aberto para o responsável pela pasta.

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.