ITAPETINGA: POPULAÇÃO LOTA PLENÁRIO DA CÂMARA NO GRANDE ENCONTRO DAS OPOSIÇÕES

As lideranças do grupo das oposições de Itapetinga, município do Médio Sudoeste, realizaram encontro nesta sexta-feira (20) para definir futuras ações. O evento reuniu as principais lideranças politicas locais e, dessa forma, definir aquele (a) que irá concorrer a eleição para prefeito do referido grupo.

A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Calixto Felix, multidão e interiores

A reunião contou com as presenças dos vereadores que integram o bloco de oposição ao governo Rodrigo Hagge (MDB) na câmara municipal, Gilmar Piritiba (PSD), Diga Diga (PR), Valdeir Chagas (PDT) e Romildo Teixeira (PSL), ainda lideranças comunitárias e os pré-candidatos a prefeito nas eleições de 2020, Presidente do PP, Dr. Silvio Macedo; Presidente do PDT, Dr. Hilderico Nogueira; Robert Araújo (PP) e Dr. Juraci Nunes (PDT).

A imagem pode conter: 6 pessoas, multidão e interiores

A reunião foi provocada pelos próprios lideres e tem como objetivo discutir projetos para o município de Itapetinga, incluindo a sucessão municipal em 2020, tendo como foco a unidade do grupo de oposição.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e interiores

Na programação que foi intitulada de o grande encontro para resgatar a dignidade do povo de Itapetinga, fizeram parte da mesa, o Deputado Estadual e líder do governo na Assembleia, Rosemberg Pinto (PT); Gildásio Queiroz, Presidente do PSDC; Jorge Ferreira, presidente da REDE; Atual presidente do PT, André Dantas; representante do PSB, Fredson Reis; ex-presidente do PT, Sibele Neri; Presidente de honra do PDT, O pecuarista Jaci Almeida e o Presidente da Associação dos ex-vereadores de Itapetinga, José Gama Sobrinho.

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Welson Machado, pessoas a sorrir, pessoas sentadas e interiores

Também  foram convidados para compor a tribuna de honra, o Coordenador da 19ª Ciretran, Amaral Júnior; Pré-Candidato a prefeito, Paulo da Geladeira (DEM); Rosenildo Almeida, Presidente do Pc do B e Pré-candidatos a vereador, os sindicalistas Sidney Mendes e Francine. 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e interiores

A imagem pode conter: 5 pessoas, multidão e interiores

Os líderes da oposição entendem que o desgaste da atual gestão perante a população favorece a oposição, todavia o mesmo pondera que é preciso que todos estejam unidos. As oposições mostraram força, nesta sexta-feira e conseguiram lotar as dependências do Plenário da Câmara.

Durante o evento, a população que compareceu de forma espontânea, mostrou desejo de mudança para o quadro que se apresenta atualmente no município de Itapetinga.  

Decepcionados, ex-apoiadores do atual prefeito, como Catroca (mecânico), Negão de DôlaJuarez do Hilda Gama e tantos outros, marcaram presença no encontro.

Ao final, o nome de algumas lideranças foram questionados pelo público presente por não estarem no evento.

O ex-prefeito José Carlos Moura; ex-vice-prefeito Alécio Chaves; a ex-primeira dama Cida Moura e o delegado Roberto Júnior, foram convidados, mas por motivo de viagem não puderam comparecer.

A imagem pode conter: Sibele Nery e Fredson Fred Reis, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Jorge Ferreira Rodrigues, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e interiores

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo André Lula da Silva, Juraci Nunes Nunes e Diga Diga, pessoas sentadas, pessoas em pé e interiores

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e interiores

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.