ITAPETINGA: ONDE ESTÃO OS EMPREGOS QUE RODRIGO PROMETEU?

Resultado de imagem para ONDE ESTÃO OS EMPREGOS

Marcos, um cidadão como outro qualquer, morador do bairro São Francisco de Assis, nascido e criado na cidade de Itapetinga. Esse é o nome do nosso personagem que representa uma enorme parcela da sociedade que vive as agruras da falta de emprego que assola o nosso município. Marcos procurou o nosso programa para pedir uma ajuda para pagar a sua conta de Luz, no valor de 57 reais. Ele disse que está desempregado há muito tempo e que as oportunidades de voltar ao mercado de trabalho estão cada dia mais distante.

As empresas procuram os bancos acadêmicos mais preocupados com o diploma do que verdadeiramente com a experiência dos profissionais. Voltando ao nosso personagem que tem 2 filhos e a esposa que também está desempregada e grávida, disse que vive da ajuda dos familiares, que também passa por privações, mas ajuda a pagar o aluguel. Notadamente percebemos que nos últimos anos aqui em nossa cidade o número de pessoas fora do mercado de trabalho aumentou significativamente. Se você parar no centro da cidade por alguns minutos, não vai demorar de ouvir repetidas vezes a frase: ‘O SENHOR PODE ME AJUDAR A PAGAR ESSA CONTA DE ÁGUA (LUZ)’?  

Um dos setores que mais empregava a população depois da Empresa Vulcabras/Azaleia e o comércio era a construção civil, que está praticamente parada em Itapetinga. A nossa população vive o pesadelo de ver vários setores de fontes de empregos fechando as suas portas. Por falta de emprego que machuca as famílias Itapetinguenses, as pessoas estão se mudando para outros centros, mais especificamente para cidade de Nova Serrana (MG). Infelizmente o prefeito que prometeu tantos empregos não conseguiu criar um posto de trabalho para amenizar a vida das pessoas que acreditaram em suas promessas. Marcos, o personagem da nossa realidade triste, segue sem esperança, mas lutando pela sobrevivência.

Por Wagner Ribeiro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.