ITAPETINGA: NOTÍCIA FALSA SOBRE CONTRATAÇÃO DE 2.500 FUNCIONÁRIOS PARA UMA FÁBRICA CALÇADISTA, SERIA PARA DESVIAR A ATENÇÃO DA SOCIEDADE SOBRE DENÚNCIAS FEITAS PELO VEREADOR ROMILDO TEIXEIRA

Uma informação com características de ‘FAKE NEWS’ circulou nas Redes Sociais nesta semana, dando conta que uma empresa calçadista na cidade de Itapetinga, poderia contratar 2.500 funcionários.

De posse dessa informação falsa, os representantes da empresa emitiram imediatamente uma nota desmentido o blog.

Em uma conversa por telefone com o Radialista Edílson Lima, o Diretor Geral da empresa, Dr. Flávio, declarou que nunca existiu essa informação.

“Eu tomei conhecimento dessa informação. Eu estava na nossa unidade do Sergipe  e orientei na verdade o nosso gerente de Recursos Humanos pra colocar, não é verdadeiro. Nós estamos só começando o ano agora né, entendendo como vai a expectativa, mas no momento nós não temos esse plano, infelizmente né, seria ótimo, mas não temos esse plano. Então é um boato que circulou, totalmente infundado. Do mesmo jeito que nós não temos planos para uma admissão assim em massa como essa, nós também não temos para demissão. Estamos começando o ano com bastante cautela, aí que nós vamos ver o que vamos fazer né, mas em princípio tanto para demissão como um plano para admissão. Então vamos seguir a nossa rotina, mantendo uma quantidade de empregos aí, assim como no Ceará, Rio Grande do Sul, a parte de desenvolvimento; então só mantendo a manutenção do quadro, sem nenhuma expectativa de tirar ninguém, assim como nesse momento também de não colocar”, disse Dr. Flávio Bento, Diretor da fábrica.

Por tanto, o blogueiro faltou com a verdade, e dessa vez, segundo informação, teve a participação de um vereador da base do prefeito.

Notícia falsa seria para desviar a atenção da população

De acordo denúncia feita anonimamente a redação do ‘Fala Livre’, o responsável pela informação falsa, na verdade queria provocar uma cortina de fumaça e desviar a atenção da sociedade e tentar tirar o foco das recentes denúncias feitas pelo vereador Romildo Teixeira (PSL) sobre licitações envolvendo uma PANIFICADORA do bairro primavera, e um HOSPITAL fechado há vários anos.

Tentando provocar uma cortina de fumaça para cobrir possíveis denuncias no legislativo, o blogueiro, que é ligado ao prefeito, acabou criando uma falsa expectativa na população, que já sofre com a falta de emprego, amplamente prometido pelo prefeito.

Por Wagner Ribeiro 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *