ITAPETINGA: HOMEM ENCONTRA CARTEIRA COM QUASE 700 REAIS E ESTÁ À PROCURA DO PROPRIETÁRIO

No ditado popular, dizem que o que é achado, não é roubado, portanto foge do ilícito. O que vale é uma boa dose de consciência que aquele objeto ou dinheiro que foi encontrado tem um dono. Nesta matéria vamos relatar que nosso País ainda tem jeito, pois existem pessoas honestas e de caráter.

Nesta terça-feira (16) fomos surpreendidos com a presença de um cidadão em nosso local de trabalho, a Rádio Fascinação. Esse homem de prenome Renildo, morador do bairro Primavera, estava caminhando pelo centro da cidade e encontrou uma carteira contendo documentos e uma quantia em dinheiro, aproximadamente R$ 700 Reais. Sr Renildo Prates Oliveira tem 64 anos e sua profissão é motorista, e está desempregado já algum tempo. 

                                                          Sr. Renildo

Esse cidadão nem titubeou em querer ficar com o dinheiro, mesmo tendo sua situação financeira fraca. Ele nos relatou que quando achou a carteira, nem pensou duas vezes em querer entregar ao proprietário, e imediatamente procurou a rádio Fascinação para anunciar. ‘Não somos acostumados a ver histórias como essa hoje em dia, com tanta desonestidade, roubalheira e pessoas querendo se dar bem a custa das pessoas’.

Lembrando que honestidade não é virtude, e sim obrigação, mas Infelizmente, o Brasil está repleto de exemplos de desonestidade. Uma atitude digna e exemplar como essa vale apena relatar e compartilhar. A carteira com os documentos e o dinheiro pertencem a Marco Antônio Alves de Souza, filho de Alcebiedes Bonfim de Souza e Maria Angelica Alves de Souza. Qualquer informação Ligar para 3261 2610 ou 3261 2639.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude. Em ano de eleição, Terminamos essa matéria, desejando que nossos políticos tenham a mesma atitude do senhor Renilson. Giro 21 - Técnico em enfermagem encontra carteira com R$ 1.800 e devolve ao dono

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.