ITAPETINGA: ENQUANTO O PREFEITO COBRA DOS AMBULANTES CÓDIGO DE POSTURA, O MUNICÍPIO DESCUMPRE LEIS POR FALTA DE MEDICAMENTOS E COLETA DE LIXO

A ação da GM contra uma senhora que vendia seus salgados no centro da cidade, continua repercutindo no município e em toda Bahia, já que a atitude do prefeito Rodrigo de perseguir os ambulantes, foi relatada por vários blogs e sites do Estado.  Na próxima viagem que o prefeito fizer á capital, certamente alguém irá interpela-lo sobre essa cena, que deixou a comunidade horrorizada.

Dona Maria Betânia, que vendia seus salgados na alameda acabou passando mal e desmaiou ao saber que teria seu carrinho de lanche levado pela Guarda, que vem perseguindo os ambulantes por ordem da administração. A idosa, foi atendida pelo SAMU 192 e logo em seguida foi encaminhada para UPA 24 horas da cidade. Os GMs dizem obedecer o Código de Postura do Município, porém o prefeito desobedece Leis Federais, quando ele deixa de fornecer medicamento nos postos, médicos em unidade de saúde, saneamento básico e coleta de lixo regular, etc.

Ao perseguir essas pessoas que garantem o sustento das suas famílias honestamente através do mercado informal, o prefeito acaba empurrando pessoas do bem para uma situação à margem da sociedade, pois elas não têm um outro meio de sobrevivência. “Como pode acontecer isso, as pessoas estão trabalhando honestamente para sustentar a família, e o prefeito fica fazendo essa maldade. Isso não é justo, será que pra ele é melhor essas pessoas estarem roubando?”, disse uma senhora que passou no momento da ação da GM. Esse é mais um vídeo que rola nas redes. Assista:

https://www.facebook.com/nuzete.campos/videos/2225418994402853/?t=81

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.