ITAPETINGA: EM VÍDEO, IDOSOS SE REVOLTAM COM A FALTA DE INFORMAÇÕES SOBRE A VACINA DA COVID-19

Idosos de 60 anos que receberiam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e idosos acima de 70 anos que seriam imunizados com a segunda dose, compareceram ao posto Guilherme Dias nesta quarta-feira (14), e se revoltaram com falta do imunizante.

Familiares enviaram imagens ao ‘Fala Livre’, e mostraram a fila que se formou em frente ao posto de vacinação. Uma servidora que trabalha na saúde, ficou compadecida com a falta de respeito aos idosos.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

“Tem idoso que sai da vila Isabel e Quintas do Morumbi, para se vacinar no centro da cidade, mesmo assim não consegue. Tem idosos dormindo na fila, isso é desumano”. “Eu trabalho na saúde há mais de 20 e anos e nunca vi essa falta de respeito com essas pessoas”,  completa.

 Na última sexta-feira (9) o município recebeu 400 doses para vacinar o grupo de 60 anos, e de acordo informações, as doses acabaram já na segunda-feira (12), e provocou indignação no público alvo. 

Os imunizantes foram distribuídos em apenas três postos. Em imagens e vídeos enviadas a redação do blog, mostram a população indignada com a falta de informação. No vídeo os idosos pedem a presença do secretário de saúde e dos vereadores.

A última carga com as vacinas chegou à Bahia no dia 8 de abril, trazendo mais de 280 mil doses do imunizante. A Bahia irá receber cerca de 500 mil doses da vacina contra a Covid-19 amanhã, quinta-feira (15). A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Por Wagner Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *