FILAS MAIS LONGAS AINDA foram formadas no segundo dia de atendimento das novas dependências da Central de Marcação e Regulação de Exames de Itapetinga. O Blog “Fala Livre” registrou a espera de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que ficaram na fila para conseguir uma senha de atendimento a fim de agendar exames na rede pública de saúde.
Muitas pessoas ficaram horas na fila nesta quarta-feira (10), mas não conseguiram marcar seus exames. De acordo os pacientes, os funcionários anotaram o nome deles em uma lista, para que fossem atendidas no outro dia, porém quando eles retornaram nesta quarta feira (10), foi falado que não seriam atendidos, pois os nomes não contavam na lista. As informações dão conta que a fila de hoje superou três vezes mais a de ontem, demonstrando uma total falta de competência do gestor da pasta. Veja nas imagens registradas por uma leitora o sofrimento estampado no rosto das pessoas que saem de madrugada para tentar conseguir um simples exame.
Segundo os pacientes que estavam no local, a estrategia do CDM de anotar o nome das pessoas dizendo que atenderia hoje, foi para ludibria-los para que eles não dessem entrevista para uma equipe de reportagem que estava presente no local. As denúncia mostram a precariedade deprimente e a situação de vários Itapetinguenses que padecem nas filas com o intuito de marcar consultas e exames na Central de Marcação. Itapetinga sua linda, você em primeiro lugar… NAS LONGAS FILAS DO CDM.
Por Wagner Ribeiro