ITAPETINGA: DEPOIS DE QUASE UM ANO, IDOSO AGUARDA CONSTRUÇÃO DE CASA DEMOLIDA PELA PREFEITURA

Logo após a prefeitura ter demolido a casa de um idoso na avenida flamengo, fato que ganhou grande repercussão na cidade de Itapetinga, pois, segundo o senhor Alcidino de Sousa, proprietário da casa, ele ainda morava no local, e não havia sido comunicado previamente sobre a demolição. A nossa reportagem recebeu várias denúncias de que um outro fato semelhante havia ocorrido também no bairro nova Itapetinga.

Segundo os denunciantes, a casa de um idoso da travessa 02, bairro Nova Itapetinga, teria sido demolida pela prefeitura e um vereador estaria se beneficiando com o aluguel social. A nossa reportagem foi verificar o fato na semana seguinte e constatou a veracidade da informação, porém o caso é diferente do primeiro.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Entenda:

O Fala Livre conversou com o homem, proprietário da casa demolida, esse senhor que terá seu nome preservado, nos informou que a sua casa estava com algumas rachaduras e que as secretarias de desenvolvimento social e de transportes e serviços públicos condenaram o imóvel, pois existia a possibilidade de desabamento. Só que a prefeitura prometeu construir outra logo em seguida, fato que não aconteceu até o momento.

“Eles estivaram aqui e jogaram minha casa no chão, dizendo que no mês seguinte  construíram outra. Isso já faz quase um ano e até agora, nada, só ficou na promessa. Sei que existe a boa intensão, mas se fosse pra demorar tanto, que fizesse apenas uma reforma e não demolisse toda casa”, disse o dono da residência, que agora é apena um terreno.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

A nossa reportagem perguntou ao proprietário, se pelo menos a prefeitura estaria pagando o aluguel social durante todo esse tempo. Ele disse que a prefeitura alugou uma casa na mesma rua, e inclusive a residência pertence a um vereador, aliado do prefeito, morador do próprio bairro. Essa informação chamou a nossa atenção, pois um senhor de idade não inventaria essa informação, porém se o imóvel pertence ao vereador, certamente ele já colocou em nome de terceiro (laranja).

A lei tem como objetivos, estabelecer a ordem municipal, legitimando a participação da sociedade civil, descentralizar o poder político e administrativo, garantindo constante aperfeiçoamento e modernização da ordem pública, bem como o exercício da livre cidadania; diz também que os vereadores não podem, desde a expedição do diploma, firmar ou manter contrato com pessoa jurídica ou de direito público, autarquia, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviço público municipal, salvo quando o contrato obedecer as cláusulas uniformes.

A pergunta é: por qual motivo a prefeitura ainda não construiu a casa desse senhor que desde o ano passado teve sua casa demolida? Será que o vereador ‘espertalhão’ está mexendo os ‘pauzinhos’ na prefeitura para não construir a casa, e com isso continuar recebendo o aluguel social?  Será que algum vereador “FALADOR” vai denunciar o fato? Perguntar não ofende!

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.