ITAPETINGA: DEPOIS DE CRÍTICAS, PREFEITURA RESTABELECE TRANSPORTE PARA PACIENTES CRÔNICOS RENAIS

Bahia Notícias / Municípios / Notícia / Itapetinga: Prefeitura confirma a segunda morte pela Covid-19 no município - 24/04/2020

Uma rotina dolorosa, cheia de dificuldades e com pouca perspectiva de mudança. Essa é a realidade para a grande maioria dos renais crônicos de Itapetinga, principalmente aqueles que moram em bairros mais distantes. 

Mesmo diante de todos esses percalços, semana passada o secretário de saúde Hugo Cunha, cortou de forma sumária o transporte desses pacientes.

Diante da atitude do chefe da pasta, o senhor Franklin, portador de insuficiência renal e morador do bairro Cidade Jardim, localidade que fica do outro lado da cidade, resolveu procurar a imprensa local para relatar a situação e pedir  ao prefeito o retorno do transporte, que é essencial e sempre foi feito pelo município.

Depois de críticas feitas por parte de alguns comunicadores, vereadores da Comissão de Saúde se reuniram com o secretário para viabilizar o retorno do serviço. De acordo o senhor Franklin, o serviço retornou com veículo próprio do município na modalidade porta-porta.

Por  Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *