ITAPETINGA: CRISE NA SAÚDE DO MUNICÍPIO SE AGRAVA NAS UNIDADES BÁSICAS

Resultado de imagem para SAÚDE NA UTI+IMAGENS

Não é de hoje que a população do Município de Itapetinga, cidade Polo do Médio Sudoeste, vem sofrendo com uma saúde precária e praticamente sem comando. As filas imensas que se formam na porta do CDM que eram frequentes apenas no começo de cada mês, agora acontecem praticamente todos os dias, e para conseguir uma senha, os pacientes tem que dormir na fila ou pagar até R$ 100 reais para guardar um lugar.

A maioria dos PSFs, tem suas farmácias desabastecidas de medicamentos e a população não consegue agendar consultas. Segundo uma paciente, desde de fevereiro ela tenta agendar um exame via posto e CDM, sem sucesso.

Para completar o absurdo, nesta segunda-feira (17), uma paciente foi agendar um clínico geral no Posto Guilherme Dias, recebeu da atendente como resposta, uma frase que justifica bem a gestão Rodrigo e Renan:  “O ATENDIMENTO SÓ SERÁ FEITO DEPOIS DO SÃO JOÃO”. 

A imagem pode conter: texto

De acordo a paciente, ela precisa passar por um Clínico Geral, pois irá realizar uma intervenção cirúrgica de Vesícula. “Já passei por um Anestesista, agora só falta o clínico indicar o cirurgião. Passo mal todos os dias e tenho que ir na UPA para fazer medicação e esse povo preocupado com Festa Junina, isso é demais”, disse.

Há várias semanas uma moradora da Nova Itapetinga vem cobrando do secretário Danilo Patês o fornecimento do medicamento RISPERIDONA, pois seu filho faz o uso contínuo e ele tem dificuldade em dormir sem essa medicação.

O município de Itapetinga vem sofrendo nos últimos anos devido a falta de compromisso da atual gestão.

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *