A Prefeitura Municipal de Itapetinga-Sudoeste da Bahia, ainda não conseguiu regularizar a coleta de lixo no município. Os serviços vêm sendo realizados de forma cadenciados e ultrapassados, ou seja, por caçambas e caminhões não apropriados para o serviço, há quase 6 meses.
Ainda é possível observar amontoados de sacolas de lixo nos bairros e no Distrito. De acordo com moradores do bairro São Francisco, o lixo se espalha por vários pontos da localidade, causando transtornos aos comerciantes e moradores.
A questão do lixo já tem gerado muitas críticas ao Prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que parece não agir para solucionar o problema. A população não consegue entender o motivo pelo qual a coleta está tão deficitária no município, se existe um contrato milionário com a empresa QUALYMULTI no valor de R$ 4. 115. 590, 56 (quatro milhões cento e quinze mil, quinhentos e noventa reais e cinquenta e seis centavos).
Essa imagem foi feita nesta quinta-feira (3), por moradores do São Francisco de Assis e enviada a redação do ‘Fala Livre’. No local tem uma penificadora e vários outros comércios que acabam sendo prejudicados pela falta de competência do serviço público municipal. Itapetinga sua linda, deixa de ser suja, ver se você consegue.
Por Wagner Ribeiro