Um paciente que faz tratamento de hemodiálise no município de Itapetinga participou do programa ‘Chicote do Povo’ da rádio Jornal, denunciando a situação precária do veículo que faz o transporte dos usuários do serviço.
De acordo o paciente o carro de duas portas é velho, não é adequado e para piorar a situação, as pessoas são amontoadas quando passa da lotação permitida.
Perante a lei (portaria nº 2048 do ministério da saúde) esse transporte está totalmente irregular para transportar pacientes de hemodiálise. Ainda segundo o paciente, as pessoas já foram transportada até no bagageiro.
De acordo o paciente, existe apenas um Fiat Uno para transportar vários pacientes da hemodiálise.
Diante de tantas denúncias, onde se fala em vários carros locados por preços caríssimos para a Prefeitura, chega a ser desumano os pacientes sendo transportados dessa forma.
Por Wagner Ribeiro