ITAPETINGA: AMBULÂNCIAS DO SAMU SÃO ABANDONADAS E ESTÃO VIRANDO SUCATAS NO PÁTIO DA SECRETARIA DA PREFEITURA

Ao menos três ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) do município de Itapetinga, região Sudoeste, estão abandonadas num pátio da Secretaria de Transporte e serviços Públicos.

A imagem pode conter: ar livre

A denúncia foi feita por moradores da localidade, que preferem ter os seus nomes mantidos em sigilo. “Isso aí é uma vergonha. Uma ambulância dessa custa caro ao contribuinte para ser abandonada dessa forma” disse um dos moradores.

A imagem pode conter: ar livre

Uma das ambulâncias abandonada pela atual gestão é “tracionada”, propícia para locais de difícil acesso, como a zona rural. O veículo é modelo Ford Ranger (4×4), adquirida no final do governo do ex-prefeito JCM.

A imagem pode conter: ar livre

No local é possível também visualizar várias sucatas de veículos que não estão mais em uso há décadas, situação que propicia acumulo de água e consequentemente criadouro do mosquito da dengue.

Quem mora na localidade, vive com medo de ser picado pelo mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, febre amarela, zika e a chikungunya.

O SAMU conta com três ambulâncias em sua base, sendo uma avançada e duas básicas. Enquanto a população vive reclamando da falta de ambulâncias, 3 veículos estão virando sucata no pátio da secretaria.

Por Wagner Ribeiro 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *