COVID-19: ITAPETINGA TEM 655 CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS

Subiu para 655 o número de casos confirmados do novo coronavírus no município de Itapetinga, segundo boletim desta segunda-feira (20) da Secretaria Municipal de Saúde. Mesmo no período do toque de recolher, os números não pararam de crescer.

Em menos de 24 horas, a Vigilância Epidemiológica registrou mais 19 novos casos da doença. O novo boletim informa ainda que existem 435 pessoas recuperadas, 597 monitorados, 147 suspeitos e 20 óbitos.

Com o crescimento exponencial na cidade, o prefeito resolveu flexibilizar mais uma vez as medidas de combate ao covid-19, baixando novo decreto que começou a vigorar nesta segunda-feira.

Veja abaixo o novo decreto na íntegra:

A partir desta segunda, 20, o comércio volta a funcionar até às 18h. Supermercados, feiras livres, açougues e padarias podem realizar o atendimento ao público até às 20h.

Academias de ginástica podem funcionar, respeitando as regras de segurança já estabelecidas em documentos anteriores, até às 18h, exclusivamente com atividades individuais.

Restaurantes e lanchonetes poderão permanecer abertos de segunda a sexta, até às 18h. A partir deste horário, apenas será permitido o sistema de delivery. No final de semana, os estabelecimentos devem ficar fechados servindo apenas através das modalidades de drive thru e delivery, até às 18h, restringindo ao delivery a partir de então até às 23:59h.

Bares e similares, inclusive clubes e associações atléticas limitarão seu funcionamento ao sistema de drive thru e delivery até às 18h e a partir deste horário até às 23:59h será permitido apenas o delivery.

O novo decreto mantém o toque de recolher, agora, a partir das 21h.

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.