COM MAIS CINCO CASOS REGISTRADOS NESTE SÁBADO, ITAPETINGA CHEGA A 111 PESSOAS CONFIRMADAS PELA COVID-19; E OS GESTORES SE CALAM

Mais cinco casos de Covid-19 foram confirmados em Itapetinga, segundo o boletim da Prefeitura, divulgado neste sábado (20). Agora, a cidade já soma 111 casos confirmados da doença no total. O boletim também contou com algumas alterações e mais detalhes, em relação aos informes anteriores.

Os casos monitorados subiram para 228 e os ativos saíram de 67 para 72. A população acompanha preocupada o aumento dos números que crescem  todos os dias no município.

Em menos de um mês a cidade saiu da situação de REFERÊNCIA, amplamente divulgado pelo prefeito, quando o município tinha 2 óbitos e 10 casos confirmados, para um surto local.

Vale lembrar que a equipe de Vigilância Epidemiológica não está conseguindo visitar e acompanhar uma grande quantidade de pessoas que estão com sintomas em casa esperando atendimento.

Com o aumento desenfreado dos números da Covide-19, a população já sentiu que a situação está descontrolada. Por isso é fundamental:

*Lavar sempre as mão com água e sabão e usar o álcool gel

*Evitar locais de grande aglomeração

*Manter o distanciamento, no mínimo de 1/5 (um metro e meio)

*Evite apertos de mãos e cumprimentos no rosto.

*Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

*Usar constantemente a máscara 

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.