Com investimento de R$ 60 bilhões da União, o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) será lançado em 27 de julho, afirmou o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), na manhã desta segunda-feira, 17, durante inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana.
“Além desse valor, teremos obras do PPP (Parcerias Público-Privada), de concessão e também liberação de empréstimos para os governos estaduais e municipais realizarem mais obras”, disse Rui, que também falou quais são as obras na Bahia que devem ser contempladas no programa.
Rui Costa disse que, dentro do orçamento do programa, está previsto investimento para concluir o trecho da rodovia BR-101 de Feira de Santana até a divisa de Sergipe, além da duplicação até Serrinha.
No entanto, o chefe da Casa Civil afirmou que a ponte Salvador-Itaparica não deve fazer parte do Novo PAC, embora tenha garantido que o equipamento vá receber aporte da União.
“Jerônimo no momento finaliza as conversas com o grupo chinês para começar a sondagem e a dragagem. O Governo Federal vai ajudar com o financiamento”, disse Rui.