O governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi taxativo ao afirmar que NÃO VAI APOIAR QUEM NÃO VOTOU NELE NAS ELEIÇÕES DE 2022.
A declaração bombástica de Rodrigues foi feita em uma entrevista a imprensa baiana e causou um ‘rebuliço’ em alguns diretórios do interior do estado. No tocante a cidade de Itapetinga, o pré-candidato do PT é o ex-emedebista João de Deus, que na eleição passada fez campanha, pediu votos e apoiou os candidatos ACM NETO (UB) e BOLSONARO (PL).
“Tem gente que tá no partido de base e não me acompanhou, fez campanha contra à esse projeto. Eu tenho dito sempre que quem não me acompanhou naquele momento queria [espoliar] meu coro, queria ver a gente morto, queria o Lula não voltar e Jerônimo não continuar”, declarou Jerônimo.
Se o governador garantir a sua palavra, e todos acreditam que o mandatário do estado garantirá, João de Deus poderá amargar uma baixa significativa de apoio a sua campanha.
Dentro de uma lógica da fala de Rodrigues, sendo cumprido ao ‘pé da letra’ as suas declarações, o apoio do governo seria então declinado as pré-campanhas de Cida Moura (PSD), Alécio Chaves (PSB), Amaral Jr.(PT) e Alfredo Cabral de Assis (PMN), todos de partidos da base, que declararam voto e fizeram campanha em Itapetinga e região para eleição vitoriosa de Jerônimo.
Veja abaixo matéria com as declarações de Jerônimo:
ELEIÇÕES 2024: ‘VOU APOIAR QUEM ME APOIOU’; DISPARA JERÔNIMO SOBRE CAMPANHA DESTE ANO
A aposta do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), é bastante otimista para as eleições 2024. O chefe de Estado está confiante que os partidos de esquerda ganharão a maioria das prefeituras dos municípios baianos.
Em entrevista a imprensa baiana, Jerônimo assegurou que a prioridade do governo será com pré-candidatos da base aliada. “Tem gente que ta no partido de base e não me acompanhou, fez campanha contra à esse projeto. Eu tenho dito sempre que quem não me acompanhou naquele momento queria [espoliar] meu coro, queria ver a gente morto, queria o Lula não voltar e Jerônimo não continuar”, disse Rodrigues que ainda completou dizendo: “Nós temos partidos de base, eu respeitarei e aguardarei o movimento, todo mundo sabe, não tem esconderijo pra isso, eu não fico escondendo em cima de um muro dizendo que tanto faz, não é tanto faz.Eu acompanhei aqueles que me acompanharam”, afirmou. Em Brumado, o pré-candidato a Prefeito, Guilherme Bonfim (PT), segue confiante no apoio de Jerônimo nos próximos dias.
Em suas redes sociais, Guilherme afirmou que a Base do Partido dos Trabalhadores (PT) poderá vir à Brumado em um evento que definirá o apoio do chefe do Estado ao pleito municipal.
Por Wagner Ribeiro