‘PIADA’: PREFEITO DE ITAPETINGA COBRA IPTU EM DE BAIRROS QUE NÃO TÊM NENHUMA INFRAESTRUTURA

 

Sem as condições mínimas de infraestrutura em vários bairros da cidade de Itapetinga, não há ensejos para a tão sofrida população pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A justificativa foi quase que unânime, conforme comprovou a reportagem do ‘Fala Livre’ ao sair às ruas e ouvir a população Itapetinguense. “Um imposto pelo qual não se vê retorno para os munícipes, com resultados práticos na melhoria da cidade fica impossível pagar o IPTU”, expõe um morador da Vila Rosa. Moradores reclamam da ineficiência, principalmente no que tange a infraestrutura e falta de pavimentação.

quintas morumbi lama 2

Moradora há mais de 10 anos no quintas do Sul, Dona Júlia disse que aguarda o asfalto chegar para sua rua, onde o esgoto corre a céu aberto e o mato toma conta das residências, sem falar na escuridão das ruas por conta das lâmpadas queimadas. O mais curiosos é que o Prefeito Rodrigo Hagge mandou um carro de som rodar pela cidade cobrando da população o pagamento do IPTU. Ficou muito controverso um carro de som com uma propaganda institucional da prefeitura passando nas ruas esburacadas, cheias de lama e sem infraestrutura,  falando que o IPTU que o cidadão paga é revestido em ruas e praças conservadas.  É bom avisar ao prefeito que quase não fica na cidade que quando o cidadão coloca o pé fora de casa ele já sente a ineficiência dos serviços públicos.

No Bairro Vila Érica os moradores da travessa 08 estão na bronca, pois desde a semana passada não tem coleta de lixo. Nesses bairros os moradores dizem que não vão pagar o imposto, já que os serviços básicos não estão sendo feitos.

Por Wagner Ribeiro

2 thoughts on “‘PIADA’: PREFEITO DE ITAPETINGA COBRA IPTU EM DE BAIRROS QUE NÃO TÊM NENHUMA INFRAESTRUTURA”

  1. Há muitos satisfeitos na administração por razões óbvias, a de defender seus saláriosinhos a bajular massageando quiçá “escrotalmenta” também, o ego do nosso menino político prefeito,que sentam em suas migalhas salariais e nada fazem em prol da população, que sofrem o descaso sobre todas as áreas como se não fossem gentes que não votam.
    Partindo desse pressuposto os insatisfeitos que é a grande maioria na busca de exigir seus direitos, tem se demostrados “benfeitores” por querer o bem e o desenvolvimento da nossa cidade.
    Fica claro diante desse descalabro, que os seus assessores tentam esconder os descasos que vivem nossos patrícios municipais, diante da “infantil” administração,como também o injustificável conhecer da cidade pelo próprio ptefeito, que ausente desde da sua infância não gerou identidade com Itapetinga atualmente.
    Sugiro como cidadão que cumpre seus compromissos de cidadania,que deposite em juízo o valor do IPTU,e entre na justiça porque a prefeitura não está cumprindo o serviço cobrado pago do IPTU do ano passado a ser executado no decorrer do ano, procure várias pessoas de bem e entre com uma ação coletiva na advocacia pública, até por danos morais por esse descaso além das chacotas… também desvaloriza os nossos imóveis

  2. Então em outras gestões não cobrava o IPTU nessas localidades do quintas do sul , eram entos a pagar o Imposto? Não sabia.Então significa que é o mais provável que pagando agora o IPTU esses bairros venha ter qualidade para os moradores que lá vive, pois o IPTU serve para isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.