ITAPETINGA: VEREADORES QUE SE DIZEM CONTRA CORRUPÇÃO FAZEM RECEPÇÃO CALOROSA AO DEPUTADO DAS MALAS

Em um País onde a grande maioria dos políticos está envolvidos diretamente em corrupção, a população parece ter acostumado e não mais tem a capacidade de se indignar com as práticas ilícitas cometidas por eles. O saudoso Escritor Dramaturgo Millôr Fernandes, ao cunhar a seguinte frase, que se constitui uma autêntica verdade: “Acabar com a corrupção é o objetivo supremo de quem ainda não chegou no poder”.

Pois bem, conhecemos a marcha de alguns políticos que estão no poder  que antes bradavam aos quatro ventos que eram contra corrupção em nome da ética e da moralidade pública. Pura embromação para ludibriar os eleitores e posar de paladino da moralidade. Hoje, o cenário de alguns edis é totalmente inverso do que pregavam sobre políticos envolvidos com a justiça. Neste fim de semana o Deputado Federal Lúcio Vieira Lima (MDB), esteve em Itapetinga para entregar via emenda parlamentar uma ‘patrulha asfáltica’.

O deputado chegou de avião acompanhado do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) e foi recepcionado por correligionários, secretários e os vereadores da base, Naara Duarte, Fabiano Bahia, Nailton Negreiro, Anderson, Tarugão,  Sargento Alberto e José Antunes. O prefeito Rodrigo disse em seu discurso de agradecimento ao deputado Lúcio que: “Itapetinga não é terra de líderes covardes. Devemos reconhecimento e gratidão aos políticos que estão trazendo benefícios para o município”. Talvez a referência do prefeito em dizer que Itapetinga não é ‘terra de homens covardes’ justamente pelo fato de quem apoiar Lúcio, ‘tem que ser corajoso’.  

Lembrando que Lúcio Vieira será investigado por suposta quebra de decoro parlamentar no caso dos R$ 51 milhões encontrados pela Polícia Federal em um apartamento em Salvador (BA). O dinheiro estava em um imóvel atribuído pela PF a Lúcio e a Geddel Vieira Lima, irmão dele.

O Psol e a Rede pediram a cassação do mandato do parlamentar. Em dezembro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Lúcio, Geddel e outras quatro pessoas ao Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Por Wagner Ribeiro

4 thoughts on “ITAPETINGA: VEREADORES QUE SE DIZEM CONTRA CORRUPÇÃO FAZEM RECEPÇÃO CALOROSA AO DEPUTADO DAS MALAS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.