O projeto de lei do novo código tributário, protocolado na câmara municipal de Itapetinga-Sudoeste da Bahia, está sendo analisado pelos vereadores e pode ser aprovado ainda este ano. Se aprovado, o código deverá arrochar a população com vários impostos, inclusive no Artigo 100, parágrafo 2º, a administração pretende lançar o IMPOSTO (IPTU) na conta de água da população. Os vereadores de oposição dizem que irá lutar até o final para não deixar esse projeto atingir a população, que já anda tão penalizada pela falta de emprego.
Em meio as discussões calorosas sobre o maléfico Código, enviado pelo Prefeito Rodrigo Hagge (MDB) e pautado pelo Presidente da Câmara Eliomar Barreiras (MDB), o vereador Diga Diga (PR), disse na sessão desta quarta-feira (23), que o orçamento do gabinete do prefeito está pautado em mais de R$ 5 milhões de reais, segundo o vereador, esse orçamento é maior que dez secretarias do município. Sem nenhuma perspectiva de ouvir as lideranças que o apoiaram no pleito em 2016, o prefeito Rodrigo Hagge, vem enfrentando a pior crise do seu governo.
Por Wagner Ribeiro
Com tantas mazelas nesse município, esse prefeito não está nem ai para população
Prefeito criado com todinho não sabe e nem conhece a realidade do município. Nunca administrou a propria vida. Será que Renan e Zé Otávio que são responsáveis por esse desmando não vão fazer nada?
Muito obrigado prefeito pelos contratos milionários, pela falta de remédios nos postos, por prometer asfaltar toda cidade e pelas promessas de trazer empregos. Esse foi o presente que o senhor nos oferece por ter lhe confiado o voto.