ITAPETINGA: RELAÇÃO ENTRE RODRIGO E ADVOGADO PRESO POR CRIMES CONTRA RECEITA FEDERAL, PODE DESGASTAR AINDA MAIS IMAGEM DO PREFEITO

Apesar do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) ter cortado contato nas Redes Sociais com o advogado Daniel Ângelo de Paula, preso no último dia 10 em operação conjunta da polícia e Ministério Público do Rio de Janeiro, por fraude contra a Receita Federal que causaram prejuízos milionários a empresa de plano de saúde, uma imagem que circula nos grupos de Whatsapp e blogs da cidade revela que o prefeito e o advogado nutriam uma amizade bem próxima.

Na foto exporta pela mídia, revela que o senhor Daniel comandava reuniões com Entidade de Classes e também com secretariado, inclusive portando-se como representante do prefeito.

PREGÃO PODE TER INDÍCIOS DE CARTAS MARCADAS

De acordo o blog ‘Bahia Popular‘ que fez uma minuciosa busca em registros, existem documentos que podem configurar esquema de CARTAS MARCADAS para beneficiar a empresa FRAGA E MORAIS ADVOGADOS ASSOCIADOS S/C no pregão presencial nº 048/2017.

Nenhuma descrição de foto disponível.O suposto esquema começou a partir da solicitação do secretário de Administração, Sr Carlito Ferraz Leite e Filho, ao solicitar por meio de ofício que o Prefeito Rodrigo Hagge, aprovasse uma empresa especializada em Consultoria Previdenciária. Veja abaixo o documento de solicitação:

Nenhuma descrição de foto disponível.

O pregão presencial foi publicado no Diário Oficial do Município, onde os envelopes contendo as cotações foram entregues ao pregoeiro. Três empresas diferentes participaram. A primeira foi a Menezes, Barreto e Cunha Advogados e Associados, que apresentou cotação no valor fixo de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

Nenhuma descrição de foto disponível.

A segunda empresa sairia vencedora do pregão, no caso a FRAGA E MORAIS ADVOGADO ASSOCIADOS S/C, que apresentou uma cotação de R$21.000,00 (vinte e um mil reais).

Nenhuma descrição de foto disponível.

A terceira a participar foi a DUARTE EDVIRGENS ADVOGADOS ASSOCIADOS, e o representante é um dos comparsas de Daniel de Paula. Trata-se do Sr. Márcio Duarte Miranda, que foi preso na operação FAROESTE, suspeito de vender no TJ-BA. Ambos são acusados por crimes contra a Receita Federal e golpes milionários aplicados em empresas de planos de saúde.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Um dia após a prisão de Daniel de Paula, prefeito Rodrigo Hagge manda rescindir contrato com empresa FRAGA E MORAIS ADVOGADOS ASSOCIADOS S/C.

ABERTURA DE CPI

APÓS REPERCUSSÃO DA PRISÃO DO ASSESSOR JURÍDICO , VEREADORES DE OPOSIÇÃO GARANTEM ABERTURA DE CPI PARA INVESTIGAR CONTRATOS.

De acordo o vereador Romildo Teixeira, é questão de honra e moralidade a abertura de uma CPI. “Já temos subsídio suficiente para abrir uma CPI para esclarecer os contratos celebrados com essas empresas ligadas ao advogado”, disse Teixeira.

Obedecendo o rito do Regimento Interno da casa, é necessário pelo menos 1/3 dos vereadores. Os Parlamentares de oposição, Valdeir ChagasDiga DigaGilmar Piritiba e Romildo Teixeira já estão se movimentando. A quinta assinatura deve ser do vereador do PSC Márcio Pio.  

Por Wagner Ribeiro

Comentários: “ITAPETINGA: RELAÇÃO ENTRE RODRIGO E ADVOGADO PRESO POR CRIMES CONTRA RECEITA FEDERAL, PODE DESGASTAR AINDA MAIS IMAGEM DO PREFEITO”

  1. Estava demorando, nem bem começou os trabalhos na câmara, vereadores quer mostrar serviço. Vai começar o show de interpretação na câmara legislativa para passar tempo e angariar votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *