Os funcionários contratados pela Secretaria Municipal de Educação (SME), bem como uma parcela dos contratados da Prefeitura de Itapetinga, interior da Bahia, estão sem receber seus salários. A falta de pagamento é sentida pelos funcionários que só tem essa fonte de renda para fazer a feira e pagar as contas.
No caso dos contratados da educação a Situação ainda é um pouco mais crítica, visto que eles recebem apenas um salário e depois dos descontos, a situação piora, segundo uma professora relatou a nossa reportagem. Pra completar, os professores ainda estão reclamando que os 10 dias de recesso no período de junho, também não serão pagos.
Segundo o secretário de Educação Geraldo Trindade, essa falta de recurso da educação foi discutida e comunicada aos funcionários há alguns meses, pois o Fundeb não repassou os recursos. Com tantos gastos em contratos milionário, sobretudo com o São João, celebrados pela prefeitura, o que se vê é a falta de prioridade com os recursos públicos. Falando em festa, os funcionários passaram os festejos de junho sem a primeira parcela do décimo terceiro salário e sem o adiantamento dos seus vencimentos, fato que nunca ocorreu em nossa cidade.
Por Wagner Ribeiro