ITAPETINGA: PROFESSORES CONTRATADOS DO MUNICÍPIO CONTINUAM SEM RECEBER OS SEUS SALÁRIOS

Resultado de imagem para funcionários não receberam salários

Os funcionários contratados pela Secretaria Municipal de Educação (SME), bem como uma parcela dos contratados da Prefeitura de Itapetinga, interior da Bahia, estão sem receber seus salários. A falta de pagamento é sentida pelos funcionários que só tem essa fonte de renda para fazer a feira e pagar as contas.

No caso dos contratados da educação a Situação ainda é um pouco mais crítica, visto que eles recebem apenas um salário e depois dos descontos, a situação piora, segundo uma professora relatou a nossa reportagem. Pra completar, os professores ainda estão reclamando que os 10 dias de recesso no período de junho, também não serão pagos.

Segundo o secretário de Educação Geraldo Trindade, essa falta de recurso da educação foi discutida e comunicada aos funcionários há alguns meses, pois o Fundeb não repassou os recursos. Com tantos gastos em contratos milionário, sobretudo com o São João, celebrados pela prefeitura, o que se vê é a falta de prioridade com os recursos públicos. Falando em festa, os funcionários passaram os festejos de junho sem a primeira parcela do décimo terceiro salário e sem o adiantamento dos seus vencimentos, fato que nunca ocorreu em nossa cidade.

Por Wagner Ribeiro  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.