Com faixas, cartazes e palavras de ordem, os moradores do bairro Quintas do Sul, lotaram o plenário da Câmara de Vereadores de Itapetinga, na noite desta quinta-feira (02), para cobrarem dos vereadores e do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), a pavimentação total do bairro.
A participação popular durante a Sessão foi extremamente contrária a posição do prefeito em pavimentar apenas duas ruas, sendo que a promessa do então candidato Rodrigo foi de concluir todo o bairro.
Em sessão conduzida pelo presidente da casa, Eliomar Barreira ( Tarugão)-MDB, foi feita a leitura da Ata, e na sequência foi franquiada a palavra ao representante dos moradores.
Obedecendo o regimento interno, o senhor Júlio César Pereira, representando os moradores, fez o uso da tribuna e disse que no bairro falta tudo, mas a maior reivindicação da população ainda é a pavimentação da ruas.
Complementando o anseio da comunidade, o vereador Gilmar Piritiba (PSD), disse que os políticos só fazem algo quando o povo mostra sua força. “O nosso povo teria que reivindicar uma escola para o bairro, pois pavimentar ruas é básico para uma administração que pensa grande”, disse.
O vereador Romildo Teixeira (PSL), indagou que a prefeitura arrecadou cerca de R$ 132 milhões no ano passado e até agora nenhuma obra de relevância foi feita no município. E vai cobrar a emenda que o deputado Felix Mendonça destinou para a pavimentação do bairro.
“O Prefeito Rodrigo deveria estar presente nesta sessão tão importante, mas nem se quer mandou um representante para ouvir o povo, acho que vocês deveriam também fazer uma manifestação na porta da prefeitura”, disse vereador Diga Diga (PR).
Zé Antunes (PSC), vereador da base, se dirigiu aos presentes, dizendo que o prefeito tem a obrigação de realizar aquela pavimentação, pois o dinheiro está na conta da prefeitura.
Já o Vereador Márcio Piu (PSC), continuou afirmando que se sentiu vergonha quando viu os moradores comprando cascalho para tapar os buracos, sendo que o cidadão paga tantos impostos e ainda tem que tirar do próprio bolso para fazer um serviço que é obrigação da prefeitura.
O vereador Alberto (PP), destacou que os edis das legislaturas passadas tinham que ter cobrado dos gestores anteriores.
“O mandato de vereador é atribuído através do voto de confiança do povo e nada melhor do que ouvir a demanda da sociedade para tomar a melhor decisão, sempre em favor das pessoas”, destacou Valquírio Lima (PR).
Durante toda sessão, os moradores entoaram palavras de ordem como: O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO.
Vereadores do prefeito fogem dos moradores do Quintas do Sul.
Sabendo que os moradores iriam lotar a câmara, e com a popularidade do prefeito em baixa, alguns vereadores da base não compareceram a sessão. São eles: O líder do Prefeito na câmara, Jair Saloes, Fabiano Bahia, Anderson da Ecosane, João de Deus e Naara Duarte, com falta justificada.
Por Wagner Ribeiro
E isso ai opovo precisa se unir pq um só voz n tem força mas,como se diz o ditado a união que faz a força e é disso que o povo precisa. Do jeito q esta não dá pra ficar de boca calada n dá.
Gostei da postura do vereador Márcio Pio que Deus continue abençoando este vereador que tem muito se preocupado com a nossa população.
o vereador Alberto tem que cobrar e de vocês que esta nó poder esqueca o passado vamos ao presente quando vocês tá pedindo votos promete tudo agora fica mandado cobrar da administração pasada