ITAPETINGA: FILAS QUILOMÉTRICAS NO CDM CONTINUAM CASTIGANDO A POPULAÇÃO

Os dias de agendamentos para liberação de exames pelo SUS no CDM, ( Central de Marcação), em Itapetinga, cidade localizada no Sudoeste da Bahia, vem gerando descontentamento aos usuários, que precisam chegar de madrugada e enfrentar longas filas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, automóvel e ar livre

Mesmo estando nos locais cedo para pegar fichas, muitas pessoas não conseguem marcar os exames em função das cotas terem número limitado. O ‘Fala Livre’, compareceu no local e comprovou a dificuldade de muitos usuários, que relataram estarem enfrentando a fila pela terceira vez sem conseguir a marcação. Centenas de pessoas amanheceram ou chegaram de madrugada, nesta segunda-feira (3), para marcar uma simples consulta, tudo isso nas barbas do prefeito Rodrigo Hagge (MDB).

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e ar livre

As filas que ainda persistem na unidade, apesar do Secretário de saúde, Danilo Patês, ter prometido que acabaria em sua gestão, davam volta no quarteirão e tinha quase um quilometro de extensão. Veja vídeo…

Um vídeo que nem precisa de áudio, pois mostra a pura realidade da situação da saúde, foi enviada a nossa reportagem.

Durante a nossa permanência no local, verificamos pessoas de várias idades, idosos e até crianças, que acabam acompanhando suas mães aguardando na fila. Segundo alguns pacientes, esse descaso acontece sempre nos PSFs, e no início de todo mês na porta do CDM. 

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, ar livre

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.