ITAPETINGA: DOENTE MENTAL ATACA MULHER NA NOVA ITAPETINGA; SERÁ QUE ESTÁ FALTANDO MEDICAMENTO NO CAPS?

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Nos últimos meses a população de Itapetinga tem observado que alguns pacientes que fazem o uso de medicamentos controlados estão com comportamento alterado. Familiares reclamam que o medicamento não tem sido ministrado efetivamente, deixando usuários do Centro de Atenção psicossocial (CAPS) sem assistência. Sem a medicação adequada alguns pacientes ficam descontrolados e sem responsabilidades pelo seus atos, deixando a população temerosa quando se depara com pessoas que estão fora de controle por falta da medicação.

Nesta terça-feira (01), próximo ao posto José Luna, um indivíduo, supostamente deficiente mental atacou com socos e empurrões uma senhora de cerca de 70 anos na nova Itapetinga.  Segundo informações a senhora foi empurrada violentamente, que caiu no chão, ‘levando 10 pontos no rosto’. Os moradores dizem que esse doente mental  vem atacando as pessoas que transitam pelo bairro. É preciso que a secretaria municipal de Saúde, através do CAPS, faça uma intervenção imediata junto a essas pessoas e que possa ministrar a medicação adequada para não acontecer uma tragédia na cidade.

Por Wagner Ribeiro

4 thoughts on “ITAPETINGA: DOENTE MENTAL ATACA MULHER NA NOVA ITAPETINGA; SERÁ QUE ESTÁ FALTANDO MEDICAMENTO NO CAPS?”

  1. O que está na matéria é pura verdade. Os doentes mentais estão atacando novamente nas ruas. Antes vc via eles eram bem cuidado, e agora estão desorientados pelas ruas. Cadê o caps?

  2. Pra fazer festa, o prefeito logo acha jeito de arrumar dinheiro, agora pra reajustar o salário dos trabalhadores e cuidar da saúde do município ele fica se negando. Vamos eleger prioridades se não a cidade não anda.

  3. O pior é que os usuários do Caps ñ tem culpa. Culpado são os administradores da cidade que deixam faltar os remédios isso sem dizer se os funcionários estão recebendo seu salários ou ñ. Mas o povo gosta de festa . Deixa chegar o São João que ninguém lembra dos problemas do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.