Uma criança de 2 anos saiu da creche e andou sozinha pelas ruas do Bairro Quintas do Sul, em Itapetinga, Região Sudoeste do Estado. O fato aconteceu na última quarta-feira (14) e se não fosse a denúncia da própria mãe, o caso ficaria atrás dos muros da Creche Virgínia Hagge. “Eu cheguei por volta de meio dia na creche para pegar meu filho, a auxiliar me disse que havia acontecido um imprevisto, que meu filho tinha saído da creche, mas que já tinha sido encontrado”.
FOTOS/ ItapetingaReporter.Tv
O relato da mãe segue dizendo que o filho dela tinha sido encontrado por um garoto de 9 anos e que esse garoto informou a ela que a criança estava a quase 1 km de distância da creche, próximo a BA-263, rodovia de grande movimento de veículos, sentido UESB. O maior absurdo dessa história toda é que quando a criança foi levada de volta para creche, as funcionárias disseram que aquela criança era da instituição, portanto eles não perceberam que a criança havia saído do local.
“Eu podia estar chorando agora pela perda do meu filho, mas graças a Deus ele está aqui. Depois do ocorrido ele ficou com um comportamento diferente, acorda a noite gritando e não quer ninguém perto dele”, relatou Alice, mãe da criança.
A Diretora da creche não quis gravar entrevista, mais admitiu a falha, pois o portão estava aberto. O Secretário de Educação Geraldo Trindade, não pode se omitir diante de um fato desse, pois uma falha grave assim pode causar uma fatalidade.
Por Wagner Ribeiro