ITAPETINGA: COLETA DE LIXO FEITA DE FORMA IMPROVISADA UTILIZA ATÉ CAMINHÃO DA ILUMINAÇÃO

Os moradores de Itapetinga-Sudoeste da Bahia, ainda não foram informados através da Ascom da prefeitura o que de fato vem acontecendo com a coleta de lixo da cidade. Se existe um contrato milionário entre a prefeitura e a QUALYMULTI no valor de R$ 4 Milhões, por qual motivo alguns locais ainda estão com a coleta comprometida? e a outra pergunta mais recorrente dos últimos dias é: Porque o lixo está sendo recolhido por caminhões e caçambas da prefeitura, se existe os compactadores? nas fotos que foram enviadas ao Fala Livre, mostram claramente um caminhão fazendo o serviço, e o que é pior, esse veículo é de suporte da equipe de iluminação pública, que faz a reposição das lâmpadas queimadas no município.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e ar livre

Isso mostra um retrocesso de quase 30 anos na cidade de Itapetinga, onde a coleta era feita por caçambas e carroças. Informações apuradas, dão conta que a terceirizada da coleta lixo, está cinco meses sem receber pagamento, por isso apenas 30% dos serviços estão sendo feitos, e complementado pelos caminhões da prefeitura, para não parar de vez, inclusive usando a caçamba do PAC 2, prática que é proibida pelo governo federal.

A imagem pode conter: ar livre

Nas imagens, mostram ainda os garis sem os EPIs ( Equipamento de Proteção Individual), como roupas de mangas cumpridas, calçados, óculos e luvas. Apenas um deles estava usando luva em uma das mãos. “Eles estavam catando lixo com as mãos, se arriscando, já que o local tem bares e lanchonetes, e poderia ter garrafas quebradas. Um perigo”, disse o cidadão que  registrou o fato. Isso é o reflexo de uma ADMINISTRAÇÃO INCOMPETENTE. Cidade sem comando e falta de responsabilidade com a coisa pública.

Por Wagner Ribeiro

2 thoughts on “ITAPETINGA: COLETA DE LIXO FEITA DE FORMA IMPROVISADA UTILIZA ATÉ CAMINHÃO DA ILUMINAÇÃO”

  1. Infelizmente é o descaso com o que é prioridade. Se gasta com coisas que não vão trazer benefícios para a população, e deixa de se investir em algo que é fundamental, que é a saúde pública. Onde estão os vereadores? Porque ninguém se manifesta?
    Falta de pagamento é sinal de uma ma gestão. Quem faz planejamento não comete essas falhas, ou pelo menos diminui o risco de errar

  2. Na administração passada o lixo não era recolhido e a cidade estava entregue aos urubus, é bom que se diga. A Prefeitura deve explicações, sim, mas ao menos a cidade está limpa. Tem outras coisas mais graves que precisam vir à tona, como por exemplo o fato de mulher de traficante ter sido contratada para trabalhar na saúde e os servidores do local estarem se sentido ameaçados, perseguidos e inseguros para exercer suas atividades. Que o diga o enfermeiro MARCONNI que quase pagou com a vida por defender os colegas. Dizem que a contratação foi imposição do próprio traficante V***o, do Sem Terra, ao Prefeito RODRIGO por conta do apoio que recebeu nas eleições municipais e agora estaria nas mãos do tráfico. ACORDA ITAPETINGA. ACORDA VEREADORES E DEMAIS AUTORIDADES. Onde estão os homens de bem que fecharam os olhos e cruzaram os braços para o mais absoluto abandono da cidade? E o Ministério Público? Essa é a verdadeira situação grave na cidade. Fica à dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.