INDÍGENAS SÃO PRESOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA NA BA; POLÍCIA CIVIL DE ITAPETINGA INVESTIGA USO DE ESPINGARDAS PARA EXPULSÃO DE MORADORES DA ALDEIA

Ação foi realizada por agentes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, de Itapetinga — Foto: Sindpoc/Divulgação

Dois homens autodeclarados indígenas, de 20 e 22 anos, foram presos na cidade de Ribeirão do Largo, no sudoeste da Bahia, por posse ilegal de arma de fogo e flagrados com armamento de uso restrito das forças armadas. O caso aconteceu quinta-feira (26), na região da Aldeia do Cachimbo.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a polícia investiga também se as armas apreendidas foram usadas para ameaçar e expulsar outros indígenas da aldeia vizinha.

Um dos suspeitos é também investigado por uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) em Vitória da Conquista, cidade cerca de 100 quilômetros distante.

Os homens foram encontrados por agentes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e estavam com duas espingardas calibre 32. Os dois foram autuados em flagrante, levados à delegacia, onde foi registrado o caso e estão à disposição da Justiça.

Fonte/G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *