HOMEM MORRE AO EXPLODIR BOMBAS NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES, EM BRASÍLIA

Em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, duas explosões ocorreram na noite desta quarta-feira (13). Após o incidente, a área foi isolada, e o corpo de um homem foi encontrado na calçada próxima ao local. Segundo informações preliminares, a vítima é suspeita de ser responsável pelo atentado.

“O homem tentou se aproximar do STF e, ao ser abordado, explodiu as bombas contra o próprio corpo”, relatou uma fonte da Corte à revista Veja. O esquadrão antibombas foi acionado e está no local analisando a situação. Até o momento, a motivação e a identidade do autor das explosões ainda não foram confirmadas oficialmente.

Imagens nas redes sociais também mostram que um carro, que estava com o porta-malas carregado de fogos de artificio, foi incendiado no anexo 4 da Câmara dos Deputados. O local teve votação interrompida por conta do atentado. Na pauta, estava a PEC que amplia a imunidade tributária das igrejas.

Em nota, o STF declarou que os servidores e ministros foram retirados do prédio por conta do barulho das explosões: “Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades”. Os estouros ocorreram no final da sessão da Corte.

A Polícia Civil do Distrito Federal declarou à revista Veja que já iniciou as investigações: “Policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão no local onde ocorreu a explosão de um artefato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (13). A PCDF já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *