Servidores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (12). De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores são contra mudanças no plano de saúde da empresa, que preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos.
“Além disso, o benefício poderá ser reajustado conforme a idade, chegando a mensalidades acima de R$ 900″,, informou a Fentect, em nota, ressaltando que o salário médio dos trabalhadores dos Correios é de R$ 1,6 mil, “o pior salário entre empresas públicas e estatais”.
O início da greve coincide com o julgamento sobre o plano de saúde dos trabalhadores no Tribunal Superior do Trabalho (TST), também marcado para amanhã, referente à última negociação salarial.
Gente eu acho um absurdo os funcionários do correio fazer greve. Com o salário que eles ganham. Estão chorando de barriga cheia imagine os trabalhadores que ganham o salário mínimo e nem ganham plano de saúde ñ ganham vale cestaé ainda tem que gastar comcompra de remédios que muitas as vezes o município ñ fornece como por exemplo os remédios de pressão, a nticoncepicionais e por aí vai. É revoltante.