Em reunião com governador Rui Costa (PT), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) cumpre o que já havia anunciado em entrevistas, que é a articulação e empenho para a vinda de uma nova fábrica de calçado a ser instalada no município. O deputado vem tendo reuniões constantes com com governador Rui e deverá ainda essa semana participar ao vivo de programas de rádios locais para mais detalhes. Veja a nota da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE).
Uma fábrica de calçados será implantada no município de Itapetinga, no galpão do governo localizado no bairro Quintas do Morumbi, assegura a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE). Atualmente o equipamento está cedido a uma empresa, que apresentou proposta de instalação de uma unidade fabril. Uma equipe técnica da pasta está fazendo a análise legal desta e de mais duas solicitações, todas do segmento calçadista, para que, com responsabilidade, possa escolher o melhor projeto para gerar emprego e renda em benefício da população local.
“É de interesse do Governo do Estado desenvolver o interior e gerar empregos, tanto que a Bahia recebeu 25 novas empresas, só do setor calçadista, nos últimos 4 anos, com investimentos de R$ 90,6 milhões, e gerou mais de 10 mil empregos diretos. O governador Rui Costa também se reunirá com os empresários interessados em investir no município, para alinhar as possibilidades de investimento, tanto em Itapetinga, quantos em outras regiões”, explicou Luíza Maia, secretária de Desenvolvimento Econômico.
Regimentalmente, a SDE estabelece um prazo para análise dos processos de implantação de empresas, período no qual é verificada a carta consulta apresentada, a saúde financeira dos investidores, número de empregos que serão gerados e percentual de aquisição de insumos no estado. “A rigor, a análise dos processos é feita de forma célere. O povo de Itapetinga pode ficar tranquilo, pois o governo está trabalhando para atrair novos investimentos para o município”, destacou Luíza Maia.
Ascom/SDE
Vai ter muita franguinha, querendo pongar no pau do puleiro alheio, enquanto muitos Sarues vão comer ovos apodrecidos, retirados dos ninhos sujos, desse tacanho ostracismo administrativo.
Tudo isso que foi divulgado à imprensa todos são conhecedores, a pergunta é:qual a impresa que vai ser contemplado para utilizar o galpão ? E a análise vai demorar quanto tempo?