CONTA DE ÁGUA FICARÁ MAIS CARA EM ITAPETINGA E VEREADORES SÃO CRITICADOS NAS REDES SOCIAIS

O projeto da Prefeitura que aumenta em quase 12% o valor da taxa de água e esgoto cobrada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi aprovado pela Câmara de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia e está causando polêmica na cidade. A população não aceita o aumento e cobra um posicionamento dos vereadores que votaram favoráveis ao projeto do Executivo. O reajuste real na conta de água será de 11,92%.  Alguns vereadores tentam passar para a população que não houve aumento, mas não consegue explicar o acumulado que existe no projeto. Nas ruas, praças, nas rodas de conversas e principalmente nas redes sociais o povo não esconde o sentimento de  revolta com os vereadores. Veja abaixo o que os internautas escreveram sobre o aumento e sabatinaram o vereador Tarugão, que foi contra o aumento da água na gestão passada e hoje votou contra o povo e a favor do aumento da tarifa.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

 

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.Alegando necessidade de reajuste para se manter, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) não cobra os 2 milhões e seiscentos mil que a prefeitura deve a autarquia. Pra completar, o vereador Valdeir, fez uma denúncia grave na última sessão da câmara. Segundo o Edil, um secretário da prefeitura e empresário, deve ao SAAE cerca de 20 mil reais. Um absurdo, pois, enquanto o povo que está desempregado, atrasa alguns dias, tem seu fornecimento cortado sumariamente. “A gente já sofre com tantas contas e obrigações no fim do mês e aí surge um projeto que ao invés de beneficiar a população vai aumentar as nossas despesas ao final de cada mês. Será que esse aumento tinha que ser agora, já que a cidade não abriu nenhum posto de trabalho nesta gestão? indagou Dona Marisa. Na sessão de quarta-feira (13), os parlamentares apresentaram suas justificativas em defesa e contra o aumento, mas por 9 votos a 4 a maioria decidiu pelo reajuste.

                              Vereadores favoráveis

                           Anderson da Nova

                           Naara Duarte
                           Fabiano Bahia
                           Jair Saloes
                           João de Deus
                           Nailton Negreiro
                           Zé Antunes
                           Alberto Barbosa

O presidente da casa, Tarugão, não votou, mas foi favorável ao aumento. Os vereadores, Diga Diga e Valquirão, não votaram por motivo de viagem. 

Por Wagner Ribeiro

Comentários: “CONTA DE ÁGUA FICARÁ MAIS CARA EM ITAPETINGA E VEREADORES SÃO CRITICADOS NAS REDES SOCIAIS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *