Na manhã desta segunda-feira (27/3), três professores e um aluno foram esfaqueados dentro de uma escola estadual na Vila Sônia, em São Paulo. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o agressor seria um adolescente de 13 anos, que foi contido e apreendido pelas autoridades policiais
Um dos professores teve parada cardiorrespiratória no local. Uma criança sofreu cortes no braço e outra foi atendida porque estava em estado de choque, mas sem ferimentos no corpo. Os feridos foram encaminhados para os Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.
O Corpo de Bombeiros e o helicóptero da Polícia Militar de São Paulo atuam no local. Ainda não se sabe o que teria causado a violência e a Polícia Civil investiga o caso.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os secretários da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e “prestar apoio a professores, familiares e alunos”.
“O Governo do Estado de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca de um adolescente do 8º ano. A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares. Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas serão divulgadas em breve”, disse a pasta, em nota.