PREFEITURA DE ITAPETINGA EDITA NOVO DECRETO DETERMINANDO TOQUE DE RECOLHER DAS 19H ÀS 05H; O COMÉRCIO TAMBÉM PASSARÁ POR MUDANÇA NO HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO, DAS 08H ÀS 14H,

São Nicolau: Novo Decreto Municipal contra o Covid-19 determina ...

Nesta terça-feira (30) O prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), publicou na página oficial da prefeitura o novo decreto com medidas mais rígidas a serem cumpridas pela população.

Entre elas, o toque de recolher entre 19:00h e 5h no município, como forma de conter a disseminação da Covid-19. A decisão está relacionada à velocidade com que as pessoas estão sendo contaminadas na cidade.

A medida passará a valer a partir desta quinta-feira (2). Esse já é o décimo segundo decreto emitido pelo prefeito municipal.

Veja o decreto na íntegra.

Toque de recolher

A partir do dia 02 de julho, Itapetinga viverá toque de recolher das 19h às 05h. Ninguém deve sair a não ser em caso de emergência ou nos casos listados para trabalho.

Horário diferenciado

O comércio deverá funcionar em horário reduzido das 08h às 14h. Apenas serviços essenciais como supermercados e farmácias poderão funcionar até às 16h. As feiras livres funcionarão até às 12h. Pensando nos benefícios proporcionados pela atividade física, as academias poderão funcionar, também, até às 16h, mas estão proibidas as atividades coletivas como aulas de dança e ginástica aeróbica. Também foram proibidos os esportes coletivos em logradouros públicos.

Estão fechados

Bares, restaurantes, lanchonetes, clubes, casas de eventos e associações esportivas terão suas atividades suspensas. Apenas o serviço de delivery permanecerá permitido com encerramento às 00h. O drive thru também está suspenso.

Transporte

O transporte público funcionará até às 19h, permanecendo com as medidas de segurança já estipuladas como limite de lotação, disponibilidade de álcool 70% e intensificação na higienização dos carros e terminais.

Protocolo de contingenciamento

A prefeitura irá fazer documento às empresas instaladas no município determinando protocolo de contingenciamento que inclui testagens por amostragem e medidas de segurança nos postos de trabalho e, inclusive, em refeitórios e áreas de convivência.

Penalidades

Quem descumprir o decreto poderá ser multado. Pessoas físicas terão multa de R$ 175,00 e Pessoa Jurídica de R$ 1750,00 que pode ser cobrada em dobro em caso de reincidência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *