ITAPETINGA: VEREADORES QUE ANTES ERAM CONTRA O AUMENTO DA TARIFA DE ÁGUA; HOJE, SÃO A FAVOR

Parafraseando a música “BOOMERANG BLUES” do grande cantor, compositor e saudoso Renato Russo, onde o refrão diz: ‘TUDO QUE VOCÊ FAZ UM DIA VOLTA PRA VOCÊ’. É nesse contexto que vamos desenrolar essa matéria sobre o aumento da polêmica conta de água no município de Itapetinga.

Todos se lembram quando tramitou na Câmara de Vereadores o projeto dos 35% do aumento da água. Naquela oportunidade o aumento salvou a Autarquia de ir para as mãos da Embasa, livrando os consumidores de pagarem contas mais elevadas e sem passar pela Câmara. Só que os vereadores de oposição na gestão passada foram incisivos e categóricos em não votarem no aumento e nem se quer foram ouvir os questionamentos do Diretor do SAAE e do engenheiro Dr Luis Nunes. Os vereadores Naara, Fabiano Bahia, João de Deus e Tarugão foram contra o aumento, mesmo sabendo que a Autarquia poderia entrar em colapso a qualquer momento.

A politicagem de baixo nível causada por vereadores de oposição na época, foi levada até a campanha eleitoral do ano de 2016, onde foram colocados; carros de som nas ruas denegrindo a imagem dos vereadores que aprovaram o reajuste, os chamando de ‘inimigos do povo’. Nesta mesma eleição, aconteceu um debate na Loja Maçônica e Tiquinho desafiou os dois candidatos a revogar o aumento aprovado no governo de JCM, caso um dos dois fossem eleitos. O prefeito Rodrigo Hagge (PMDB), não revogou, muito pelo contrário, quis empurrar na população através da sua mãe outro aumento logo no primeiro ano do seu governo.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Na gestão passada o vereador Tarugão brigou, esbravejou, bateu na mesa e falou que o aumento era um absurdo e que a população não poderia pagar aquela tarifa pois o município passava por desemprego e falta de renda. Como ninguém foge da justiça do tempo o próprio vereador Tarugão agora paga com a própria língua e entra em contradição, sendo hoje um dos defensores do aumento da água que foi imposto pelo prefeito Rodrigo Hagge. No registro da ata naquele período o vereador disse que tinha vários documentos para dar entrada em uma liminar que iria suspender o aumento da água. Será que quando o Prefeito Rodrigo assumiu a prefeitura o vereador retirou o processo? (Veja a ata abaixo)

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Como TUDO QUE VOCÊ FAZ UM DIA VOLTA PRA VOCÊ, o vereador agora fica com o discurso demagogo de que quando votou contra o aumento da água, foi porque era a favor da população. Será que o ‘paladino’ esqueceu que tudo que se fala na Casa Legislativa fica registrado em Ata? 

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Por Wagner Ribeiro

2 thoughts on “ITAPETINGA: VEREADORES QUE ANTES ERAM CONTRA O AUMENTO DA TARIFA DE ÁGUA; HOJE, SÃO A FAVOR”

  1. “Macaco não olha pro rabo”mas os burros se acostuma com suas burrices, presos a comer ração nessa baia politica, que mesmo com esse cabresto da subserviência… não amanssam e dão patadas aos seus próprios eleitores.
    O eleitor que foi comprado no passado por determinados restolho de políticos, no presente paga o preço “deságuado” dessas contas para lavagem das suas próprias descaras de pau ao receberem algumas vantagens …podendo recuperar seus enganos a jogar na lixeira da urna, os nomes desses nefastos vereadores.
    O cinismo do passado,foi uma maneira agradável, sádica,desses vereadores em dizer suas mentiras, que hoje querem transformar em suas deletérias verdades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *