ITAPETINGA: PREFEITO DEVE DEMITIR CONTRATADOS AINDA ESTA SEMANA

Resultado de imagem para funcionários demitidos+ pé na bunda

O ‘Fala Livre’ foi informado que o prefeito de Itapetinga-Sudoeste da Bahia, Rodrigo Hagge (MDB), pode colocar em pauta ainda esta semana o seu plano de demissão em massa. Nesta lista serão exonerados os servidores contratados sem concurso público, que atuaram como cabos eleitorais na última eleição.

A nossa reportagem recebeu várias mensagens relatando que as demissões já começaram nas secretarias de Educação e Saúde. Com o fantasma do desemprego batendo a porta das pessoas, agregado a falta de industrias e fábricas prometidas pelo prefeito em campanha, alguns funcionários começam a procurar os vereadores da base do prefeito para serem poupados da “tesourada”. Segundo informações de pessoas ligadas à administração, a “chiadeira” é geral, pois o corte do alcaide não chegará ao primeiro e segundo escalões, onde são pagos os altos salários.

Com  a prefeitura inchada, Rodrigo agendará uma reunião com sua equipe técnica para avaliar a situação e definir a quantidade de contratados. O clima é tenso entre os funcionários. Já os assessores do governo avaliam que essa medida poderá prejudicar na votação dos deputados do prefeito. Com a cidade castigada pelo desemprego, o prefeito terá um papel fundamental para aumentar essa estatística.

Por Wagner Ribeiro

14 thoughts on “ITAPETINGA: PREFEITO DEVE DEMITIR CONTRATADOS AINDA ESTA SEMANA”

  1. Eu avisei que esse menino não tinha capacidade de gerir uma cidade dessas. Quem tinha experiência em administração não fez muita coisa, imagine quem nunca administrou nada na vida. Agora é chorar aos pés dos HAGGEs.

  2. Esse prefeito é uma vergonha. A cidade está uma bagunça total. Não apoio A, B ou C, pois não coloco fé alguma nesses camaradas, postulantes a legislantes ou executores.

    Como empreendedor que sou, deixei de abrir novos negócios nessa cidade esse ano por incompetência da Administração, que não facilita a vinda dos empresários que querem trazer empreendimentos para a cidade.

    Tudo aqui é lento, atrasado e controverso. Não consegui emitir um simples alvará para por a empresa para funcionar, podendo assim gerar riqueza, contribuição (impostos) e claro vagas de emprego.

    E sinto em dizer que não sou o único, pois em minhas caminhadas entre prefeitura, SEBRAE, secretaria de infra-instrutura, secretaria da fazenda (SEFAZ, “inspetoria), encontro outros colegas empresários com o mesmo problemas (se não piores do que o meu), sem conseguir emitir alvará, sem conseguir acesso ao sistema da prefeitura (WebISS) e outros problemas.

    Observei que as coisas só funcionam para os mais chegados a administração, vi pessoas chegando e conseguindo as coisas facilmente, diferente de outras pessoas e empresários como eu.

    Sendo assim, abri meu negocio em outro estado, contratando funcionários de outras cidades.

      1. Por que você não fala o seu nome também? “PLW” hehehe

        Não falo o meu nome por que não quero.

        Onde eu devia falar o meu nome eu falei, falei o meu nome, nome da minha empresa, CNPJ, todos os dados. E esse lugar é a prefeitura, secretaria da fazenda, secretaria de infra instrutura, lá eu falei o meu nome.

        Não é aqui que eu devo falar o meu nome ou nome da minha empresa.

        1. Não fala o nome porque não quer , que criancice de sua parte .Se falou para quem devia ter falado então ficasse na fala com quem falou prefeitura…se usou o blog para desabafar e tornar público então não se esconda.

          1. Sim meu filho, eu não falo o nome por que eu não quero, como eu mesmo disse no comentário anterior. E volto a dizer. Onde eu deveria ter dado meu nome, nome da minha empresa, dados, CNPJ eu dei/falei, que é na prefeitura/Secretaria de Infra Instrutura. Ok?

            Agora não entendo como você ainda pode estar tentando defender de alguma forma essa prefeitura, por que pelo amor de deus não é?

            Estou aqui, revelando apenas o que está ocorrendo na nossa cidade. E com certeza é um dos motivos para que não tenha geração de emprego nessa cidade, pois empresario serio nenhum irá empreender numa cidade que se quer emite alvará de funcionamento. Boa reflexão.

  3. Além das demissões foi retirado o turnao que funcionários já tinham esse regime há 20 anos.Obrigados agora a efetuar o trabalho de três /quatro pessoas.Nos pegaram pra matar.

  4. MI ARREPENDO EM PENSA Q APOEI ESTA MExxx P SER PREFEITO, NAO TEM CAPACIDADE P SER PREFEITO, SO GANHO POR CAUSA DO AVÔ, MAS O DELE ESTA GUARDADO NAS URNAS. ELE VAI VER SO. É AGORA SEU MICHEL, QUE VERGONHA SEU NETO ESTA FAZENDO EM.

  5. Empresário não estou defendendo prefeitura, totalmente diferente de você que está difamado o prefeito, prefeitura, e a nossa cidade (parecer que o empresário é filho de Itapetinga, mora aqui?) E Itapetinga faz parte do Brasil que é um país cheio de burocracia ,sistema.Conseguiu estalar sua fábrica em outra cidade com tamanha facilidade? Se sim parabéns e boa sorte , assim também desejo a minha cidade , não sou pessimista não jogo pro universo negatividade , não rogo praga e nem fico em blogs difamando ninguém (seja quem for que esteja no comando da cidade).

    1. Eu não difamei ninguém, os senhor está enganado. Leia com mais precisão tudo o que eu disse e poderá identificar que não difamei ninguém, muito menos a minha cidade.

      Concordo o Brasil é cheio de burocracia, no entanto não é desculpa para não funcionar aqui em Itapetinga, muito pelo contrario é motivo dos legisladores ajudarem conforme for do seu alcance.

      Acontece que retirar um alvará é uma dificuldade tremenda em Itapetinga.

      E sim, consegui operacionar a empresa em outra cidade com facilidade, o que eu não consegui aqui em mais de 1 mês, fiz em 3 dias em outra cidade do estado de São paulo.

      E sim, nasci e moro aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *