ITAPETINGA: PEDIDO DE CASSAÇÃO CONTRA DIGA DIGA FOI ARQUIVADO; VEREADORES DO PREFEITO SOFREM MAIS UMA DERROTA

O processo de cassação aberto na Câmara de Vereadores de Itapetinga contra o vereador Diga Diga (PL) foi arquivado pelo Ministério Público. Apesar dos 10 votos favoráveis, quatro contrários, o prefeito e seus vereadores sofrem mais uma derrota histórica na política itapetinguense.

A denúncia que originou o processo partiu de um servidor contratado da prefeitura, que alegou ter levado uma suposta cusparada do edil nas dependências da câmara, fato que nunca foi comprovado.

A Comissão Processante estava analisando se houve quebra de Decoro Parlamentar, situação que foi descartada. De acordo Diga Diga, os vereadores usaram uma lei revogada para tentar cassar o seu mandato.

Diga Diga  – “Primeiro me afastaram por 90 dias utilizando uma Lei Revogada, e agora passam vergonha, pois o Ministério Público em seu parecer disse ser inválido por não ser legítima a parte. Agora é arquivado o meu Processo de “Perseguição”. Minha luta continua contra todos que fizeram mal a mim; à minha família e aos meus amigos. Me escarneceram 90 dias. Em cada casa que eu entrar vou relatar desta perseguição política vivida por este vereador em 2019. O mandato do vereador é do povo. DEMOCRACIA respeitada”, disse.

Durante a sessão realizada nesta quinta-feira (26) o nomeado da Prefeitura, Moisés Prado, que protocolou denúncia contra o parlamentar, ficou revoltado com o parecer da justiça e criticou os vereadores de situação pelo arquivamento. Ato que foi repudiado pelos veadores João de Deus, Romildo Teixeira, Gilmar Piritiba, Valdeir Chagas e Alberto Barbosa.

“Está claro que é uma perseguição política contra mim. Em cada casa que eu entrar vou relatar desta perseguição política vivida por este vereador em 2019. Me escarneceram 90 dias, processo de perseguição foi arquivado”, finaliza Diga Diga.

A imagem pode conter: Diga Diga, a sorrir, sentado e interiores

Por Wagner Ribeiro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *