ITAPETINGA: “MEU PAI PODE PERDER A VISÃO SE NÃO DISPONIBILIZAR UM EXAME QUE É FEITO POR CLÍNICA QUE TEM CONTRATO COM A PREFEITURA”, DESABAFA CIDADÃO

Resultado de imagem para sistema de saude

 

O sistema de saúde de Itapetinga, Região Sudoeste, vem enfrentando uma crise que se agrava a cada dia. Como já virou praxe as constantes reclamações, nesta quarta-feira (09) mais uma vez um cidadão procurou o programa a ‘Hora da Verdade da rádio Jornal’, para reclamar que seu pai, um idoso de 91 anos, aposentado do município, está na eminência de perder a sua visão, caso não faça o exame.

De acordo o senhor Everaldo, que é filho do idoso, já perdeu as contas de quantas vezes foi ao CDM para marcar o exame que é realizado por uma clínica oftalmológica na cidade. O problema é que o exame tem custo mais elevado e o idoso só vive da sua aposentadoria.

Para não ver seu pai perder a visão, o senhor Everaldo procurou o programa para pedir que a prefeitura resolvesse o problema do seu genitor, uma vez que a clínica tem um super contrato com a gestão. Na sessão desta quarta-feira (09) o vereador Romildo Teixeira (PSL) disse que irá ingressar na justiça, caso a situação do idoso não seja resolvido.

Para piorar a situação, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) sem nenhuma sensibilidade com o povo, deixou de pagar a dívida com a Policlínica Regional, em Vitória da Conquista, tirando o direito da população de realizar vários procedimentos na unidade. De acordo o presidente do consócio Interfederaitvo Público de Saúde da Região, José Henrique Silva Tigre, os municípios de Conquista e Itapetinga estão inadimplentes.

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *