ITAPETINGA: MESMO COM 186 CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19, HOSPITAL DE CAMPANHA CONTINUA FECHADO, APESAR DO PREFEITO TER DECLARADO EM UMA RÁDIO DE CONQUISTA QUE JÁ TINHA INAUGURADO A UNIDADE

Em vídeo institucional, produzido pela Ascom (Assessoria de Comunicação), a prefeitura de Itapetinga divulgou nas redes sociais e em todas as plataformas digitais, que o Hospital de campanha estaria concluído, com toda estrutura montada para receber os pacientes da Covid-19, com  20 leitos para quadros ‘leves e moderados’. Veja o vídeo:

Na teoria, parece coisa de primeiro mundo, mas na realidade, a unidade não abriu as suas portas e nunca atendeu um só paciente, mesmo com 186 casos confirmados, vários com sintomas ‘leves e intermediários’.

Em uma entrevista na rádio Brasil FM de Vitória da Conquista o prefeito Rodrigo Hagge disse: “Equipando toda uma unidade básica de saúde, FOI RECENTEMENTE INAUGURADA por nossa administração, Fazendo toda rede embutida de oxigênio, de vácuo, de ar comprimido, mobiliário novo, respiradores e estamos aí com 22 leitos à disposição da população de Itapetinga para casos leves e intermediários de Coronavírus.”   

Nesta quinta-feira (25) o vereador Romildo Teixeira, juntamente com os blogs Fala Livre e Bahia Popular estiveram na unidade, e mais uma vez foi constatado que o local estava fechado, e nunca atendeu nenhum paciente. Ao indagar o segurança se existia a presença de médicos, enfermeiras e técnicos no local, o mesmo disse que NÃO.

A reportagem também não visualizou no local a ambulância que foi adquirida pela prefeitura no valor de R$ 80 mil reais para transportar pacientes para o hospital. Em vídeo mostramos a realidade. Veja:

Os programas de rádios e os blogs livres vêm cobrando insistentemente a abertura do hospital, pois os pacientes moderados e até graves estão sendo tratados no HCR/FJS e UPA, e o casos mais avançados estão sendo transferidos para hospitais de Vitória da Conquista, sendo que em Itapetinga tem uma unidade novinha, equipada e que custou muito caro ao bolso do contribuinte.

Pra complementar tudo que a gente vem denunciando, e depois de várias cobranças para abrir a unidade de tratamento da covid, a prefeitura divulgou nesta quinta-feira (26) que estará contratando profissionais para trabalharem no Hospital de campanha. Veja:

Se a unidade estava pronta como disse o prefeito em uma entrevista na rádio de Conquista, então porque só agora estão contratando colaboradores para atuarem na unidade? 

Por Wagner Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *