ITAPETINGA: GUERRA PARA CONSEGUIR A VAGA DE VICE FOI DECLARADA; GERALDO SE DIZ PREPARADO PARA COMPÔR COM RODRIGO

Uma disputa interna ou uma “guerra fria” que ocorria até então nos bastidores da política Itapetinguense, acabou se tornando publica, depois que o Secretário de Educação Geraldo Trindade fez algumas declarações no programa ‘A hora da verdade’ desta terça-feira (11).

O Presidente do PSC, falou das sua intensões em pleitear o cargo de vice na chapa a reeleição, e que estaria preparado e a disposição do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) para concorrer este ano, inclusive iria se afastar do cargo de secretário na próxima semana.

Quem também participou do programa, via telefone, foi o vereador de oposição Romildo Teixeira. De acordo Teixeira, o Democratas – liderado pelo ex-prefeito José Otávio Curvelo e pelo atual vice-prefeito Renan Pereira – havia exigido a saída de Geraldo da secretaria de Educação, de imediato, e que o próprio DEM indicaria um outro nome para ocupar a pasta.

Depois dessas declarações, o secretário que ainda estava ouvindo o programa, ligou novamente e mudou de opinião: “Estou aqui morrendo de rir de Romildo, esse Romildo é engraçado. Pois agora eu decidir...“só sairei da secretaria no prazo legal”, disse Geraldo.

Perceba que nesta fala, Geraldo está tão seguro da sua decisão, que nem se quer fala em consultar o chefe do executivo. Prova que o Presidente do PSC tem respaldo junto ao prefeito para concorrer a vice.

Já para alguns membros do DEM, a saída de Geraldo do governo são “favas contadas”. Ou seja:o atual vice-prefeito Renan Pereira juntamente com ex-vice-prefeito José Otávio, devem mesmo pedir a exoneração do secretário Geraldo Trindade. Porém se o secretário permanecer no cargo, fica evidenciado que essas lideranças [Zé Otávio e Renan] estão sem força no governo

Na ala mais conservadora do MDB, existe a informação que o secretário tem todo o apoio do ex-prefeito Michel Hagge para disputar a reeleição ao lado de Rodrigo.

Por Wagner Ribeiro

Comentários: “ITAPETINGA: GUERRA PARA CONSEGUIR A VAGA DE VICE FOI DECLARADA; GERALDO SE DIZ PREPARADO PARA COMPÔR COM RODRIGO”

  1. O próprio Geraldo disse que se o DEM quisesse a secretaria de educação seria desde o momento que ele (Geraldo) saiu do partido DEM e não agora já no último ano da gestão.Concordo pois não faz sentido o DEM pedir agora a secretaria , pois facilitaria para o Geraldo almejar a candidatura de vice prefeito no próximo pleito eleitoral ia deixar Gerardo livre para articular , e descansar a imagem dele, e até mesmo para sentir saudade e fazer comparação com quem tiver que ficar no lugar dele .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *