ITAPETINGA: EX-VEREADOR GILSON DE JESUS SE MANIFESTA NAS REDES SOCIAIS E DIZ QUE NÃO EXISTE DECORO PARLAMENTAR FORA DO PLENÁRIO NO CASO DO AFASTAMENTO DO VEREADOR DIGA DIGA

Mais uma vez o ex-vereador Gilson de Jesus se manifesta nas Redes sociais sobre questões relevantes do nosso município. Desta vez, o assunto foi o afastamento do vereador Diga Diga, que repercutiu negativamente pela forma como foi conduzida pela presidenta Naara Duarte e respaldado pelos vereadores, atendendo pedido do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), segundo o próprio vereador afastado. 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Conhecedor profundo do Regimento Interno da Câmara e um dos autores da Lei Orgânica do Município, o ex-vereador e Presidente do PC do B, disse que esse ato contra o vereador do PL, abre precedentes. Isso é um retrocesso, não existe Decoro Parlamentar fora do plenário”, disse o ex-vereador no programa Mesa Redonda da Rádio Jornal nesta sexta-feira (27).

              Segue o texto

“A falta de decoro parlamentar fora do plenário poderia implicar no máximo em registro pela mesa, onde o edil poderia rever ou não sua atitude.

O senhor Moisés se fora vítima caberia ele tomar as medidas legais que assim compreendesse. Imagina, de agora em diante, digamos que outro popular sabendo que Moisés obteve êxito, resolver fazer isso com um vereador da bancada da maioria?

A bancada do prefeito irá afastar alguém de sua bancada? Além de ser errada, faria instável o mandato parlamentar.

Maltratar a oposição já é um desrespeito ao jogo democrático; cassar o edil é um acinte à soberania popular, que se materializa no diploma dado pela comunidade a Diego Rodrigues e os demais membros do legislativo. Conselho antigo: “devagar com o andor que o santo é de Barro.” Todo direito e todo apoio ao vereador Diga Diga.”

Ex-vereador Gilson de Jesus
Presidente do PC do B

One thought on “ITAPETINGA: EX-VEREADOR GILSON DE JESUS SE MANIFESTA NAS REDES SOCIAIS E DIZ QUE NÃO EXISTE DECORO PARLAMENTAR FORA DO PLENÁRIO NO CASO DO AFASTAMENTO DO VEREADOR DIGA DIGA”

  1. O ex vereador deveria aconselhar o vereador a não agir com agressividade nem física e nem verbal ,respeitar o eleitor seja ele quem for ,politico tem que ter paciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *