ITAPETINGA: EM VÍDEO VEREADOR ROMILDO TEIXEIRA DENUNCIA QUE HOSPITAL DE CAMPANHA PERMANECE FECHADO

Em Itapetinga os números do novo Coronavírus chegaram a 100 casos confirmados, saltando de 31 para 100 em dez dias. No dia 08 de junho, a cidade registrou 31 pessoas com a doença, e de lá até agora (quinta-feira 18), os casos confirmados pularam para 100, ou seja, em apenas dez dias, um acréscimo de 69 pessoas positivadas.

Mesmo com tantos casos aparecendo todos os dias, as ações do governo continuam desanimadoras e a abaixo do que preconiza as autoridades de saúde. O que está faltando de fato é planejamento, visto que os recursos de combate a covid-19 chegaram e estão a disposição do prefeito.

Uma das ações de combate e tratamento da doença é o hospital de campanha, que ainda está fechado, e os pacientes continuam sendo transferidos para cidade de Vitória da Conquista.

No início deste mês, o prefeito Rodrigo Hagge concedeu uma entrevista a rádio Brasil FM de Vitória da Conquista, e disse o seguinte: “…fazendo toda rede embutida de oxigênio, de vácuo, de ar comprimido, mobiliário novo, respiradores e estamos aí com 22 leitos à disposição da população de Itapetinga para casos leves e intermediários de Coronavírus.”

O vereador e Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Romildo Teixeira, esteve nesta sexta-feira (19), no Hospital de Campanha para saber se a unidade estava pronta para atendimento. Acompanhe no vídeo, o que diz o vereador Teixeira:   

Por Wagner Ribeiro

Comentários: “ITAPETINGA: EM VÍDEO VEREADOR ROMILDO TEIXEIRA DENUNCIA QUE HOSPITAL DE CAMPANHA PERMANECE FECHADO”

  1. Como vereador e presidente da comissão de saúde está mal informado, a unidade de campanha não é um hospital, hospital é algo maior e hospital e aberto a população , a unidade de campanha não é porta aberta, ou seja não pode a população ir direto para a unidade de campanha, somente será transferido para a unidade, ou seja primeiro vai passar pela UPA e avaliando o quadro do paciente é transferido para a unidade de campanha.E não é possível que o vereador ainda não saiba que a SESAB não autorizou o Hospital Cristo Redentor /FJS que recebe recursos federal, estadual, municipal, vai ter interesse de autorizar a unidade de campanha? A unidade de campanha só vai atender leve e média complexidade da covid, a alta complexidade tem que ser transferido para Vitória da Conquista pois é a recomendação da SESAB, na BA não podemos esquecer que o sistema é através de regulação para o SUS . Agora porque o vereador que é aliado ao governo do estado não reivindica ao governo estadual um hospital ou uma unidade de campanha custeada pelo governo estadual da BA em Itapetinga? Sendo que em outros municípios que tem aumento de casos da covid o governo do estado está realizando hospital ou unidade para casos de alta complexidade da covid, ou parcerias com empresas grandes particulares para ajudar,serviria tanto para Itapetinga como região, se não quiser colocar aqui em Itapetinga, por conta que o atual prefeito não é aliado ao governo estadual, então coloca em outro município da região que o prefeito tem ligação com o governo estadual da BA Como vereador e presidente da comissão de saúde, o edil deveria pedir ao secretário de saúde para entrar na unidade de campanha para saber como está lá dentro. Esse modo de fazer política é arcaica, e não cabe mais principalmente nesse caso de pandemia da covid 19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *