ITAPETINGA: COM POUCAS MEDIDAS DE COMBATE AO COVID-19, RITMO DO CRESCIMENTO DO VÍRUS NÃO ALTERA; AGORA SÃO 126 CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS

O número de pacientes infectados pelo novo coronavírus (covid-19) subiu de 113 para 126, entre ontem e hoje, informou o novo boletim epidemiológico desta segunda-feira (22). Foram 13 novos casos em menos de 24 horas.

Até agora o município de Itapetinga tem 32 pessoas recuperadas, 87 casos ativos, 7 óbitos e o número de pacientes monitorados subiu para 284.

Na cidade de Itapetinga, os casos confirmados só aumentam, e na mesma proporção a preocupação de quem tem alguma comorbidades, pois as ações de combate ao vírus se mantem muito abaixo do esperado para uma cidade que recebeu vários recursos do governo.

Depois que Itapetinga começou registrar todos os dias casos confirmados da Covide-19, o secretário de saúde Hugo Cunha, não quis mais saber de coletivas, muito menos aparições relâmpagos do prefeito. 

Por Wagner Ribeiro 

Comentários: “ITAPETINGA: COM POUCAS MEDIDAS DE COMBATE AO COVID-19, RITMO DO CRESCIMENTO DO VÍRUS NÃO ALTERA; AGORA SÃO 126 CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS”

  1. O dia que o prefeito apareceu foi no sábado 13/06 pela live um dia antes de acontecer testes rápido no estádio. No domingo o prefeito perdeu a mãe e claro está em luto, e não pode ficar em aparições “relâmpagos”.Todos sabe o que é recomendado, não precisa o tempo todo secretário e prefeito aparecer na mídia pedindo para a população obedecer às regras e seguir disciplina, e estabelecer decretos municipais se a população não quer seguir. Por exemplo:fazer feira é essencial, pois todos precisa de alimento precisa se alimentar, porém o que tem de pessoas que vai na feira sem máscara, e faz aglomeração, até no supermercados lota de tantas pessoas, se coloca ordem para cumprir estabelecendo regras nesses locais que faz aglomeração, aí forma filas aglomerando do mesmo jeito. É difícil labutar com o ser humano. Não vejo necessidade de ficar saindo tanto é tantas vezes de casa, até mesmo nas farmácias estão tendo aglomeração, e formando filas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *