ITAPETINGA: CIDADÃ GRAVA VÍDEO MOSTRANDO O DESCASO DA PREFEITURA EM MANTER LIXO NA PORTA DE MORADORES

O cenário pode até ser confundido com um aterro sanitário. A diferença é que ele está em meio a uma área residencial da rua Jaguaquara do bairro Primavera.

É uma montanha de lixo orgânico. “É questão de saúde pública também. No calor, o cheiro fica insuportável” – reclama uma moradora. A situação também foi denunciada por outra moradora que gravou um vídeo e publicou nas redes sociais. Assista:

A moradora pede ainda que as pessoas compartilhem o vídeo para que as imagens cheguem as autoridades.

A imagem pode conter: ave, sapatos e ar livre

Se a prefeitura pede que o cidadão não descarte o lixo em qualquer lugar, então porque o órgão responsável não dá o exemplo?

“Pessoal da prefeitura recolhe todo lixo do quarteirão e coloca na porta da gente… Tá insuportável a carniça, é urubu pra todo lado. Não é justo esse lixo na nossas portas”, lamenta a cidadã.  

Por Wagner Ribeiro

4 thoughts on “ITAPETINGA: CIDADÃ GRAVA VÍDEO MOSTRANDO O DESCASO DA PREFEITURA EM MANTER LIXO NA PORTA DE MORADORES”

  1. Recentemente houveram vários comentários em praça pública de que a administração estaria atrelada a família do Vieiras Lima, um cordão umbilical que não foi cortado e que perdura há muitos anos, dizem até com interferência na coleta do lixo. E se assim sendo, os atos “dessas” família, e com tanta sujeira dada locupletação do dinheiro público. Há de se perguntar com quem porcos se mistura farelos comem? Essas sujeiramas retrata as sacolas do dinheiro sujo encontrado no apartamento da família Vieira Lima os urubus políticos? A população precisa puni-los com o voto, tal e qual, aprisionando nas urnas para nunca mais convivermos com os urubus “políticos” nas ruas de nossa Cidade!

  2. Deixo aqui a minha indignação e repúdio à esse ato da prefeitura,pois isso é um caso de saúde pública já que com td esse lixo aumenta o aparecimento de animais roedores e peçonhentos ,que causam danos a nossa saúde. Sendo que têm saída é só recolher porta a porta com horário determinado como era feito antes.

  3. Pela manhã ou a tarde isso? Na filmagem está claro o tempo. O horário da população pôr o lixo é a partir das 18:00 horas, cada um põem na sua porta, os chamados coelhinhos sai pegando o lixo e juntando em um só local depois desse horário das 18:00.Estranhando ter urubus a noite,se é da natureza urubus recolhe no período noturno e aparece ao clarear o dia. Creio que seria viável ter contanier ,os próprios coelhinhos colocaria os contanier em determinados locais e recolheria o lixo das portas colocando nos contanier , ou os próprios moradores já colocaria o lixo direto nos contanier

  4. Um verdadeiro descaso!
    Nós moradores da rua estamos sofrendo com isso. Mau cheiro, insetos, animais.
    Está em risco a nossa saúde visto que estamos expostos a um verdadeiro lixão a céu aberto.
    Pedimos as autoridades competentes para que resolvam esse problema.
    A coleta deve ser feita de porta em porta e em horário específico parar não prejudicar ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *