ITAPETINGA: CASOS CONFIRMADOS CHEGAM A 132; PREFEITO E SECRETÁRIO AINDA NÃO EXPLICARAM O RÁPIDO CRESCIMENTO DA COVID-19 EM TÃO POUCO TEMPO

SURTO: É Caracterizado pelo rápido alastramento de uma doença contagiosa em uma região. É justamente a situação atual do município Itapetinga, onde os números de pessoas confirmadas para Covid-19 vêm aumentando todos os dias.

Essa rápida expansão em pouco tempo, acontece por falta de medidas eficazes e planejamento nas ações de combate ao vírus. Com isso, as medidas flexibilizadas passam uma falsa sensação de normalidade.

De acordo o boletim divulgado nesta terça-feira (23), Itapetinga já tem 132 casos confirmados da covid-19, monitorados são 277,  90 casos ativos e 7 óbitos.

Com o aumento diário da doença, o gabinete de crises terá que tomar medidas mais enérgicas como: aumentar o números de profissionais da Vigilância Epidemiológica, para fazer um atendimento mais rápido ao cidadão que esteja com os sintomas, campanhas educativas em massa, tanto em plataformas digitais, como em carros de som e emissoras de rádios, ou até mesmo toque de recolher por um determinado período. 

Por Wagner Ribeiro

Comentários: “ITAPETINGA: CASOS CONFIRMADOS CHEGAM A 132; PREFEITO E SECRETÁRIO AINDA NÃO EXPLICARAM O RÁPIDO CRESCIMENTO DA COVID-19 EM TÃO POUCO TEMPO”

  1. Pode fazer o que for, se cada um não assumir sua própria responsabilidade, nada vai adiantar, o combate da covid é responsabilidade de todos,e todos tem que participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *